
De acordo com informações, a vereadora da cidade de Itabela, Ana Jaira Santana Santos, mais conhecida como “Jairinha”, estava em um Pálio branco em Trancoso, na companhia de 5 pessoas, e policiais da CETO, ao realizarem uma blitz no veículo, encontraram na bolsa de Jairinha uma pistola calibre PT .380 com numeração raspada, e de acordo com informações como ela já tem passagem e a arma tem numeração raspada, não foi arbitrada fiança, como Jairinha foi presa em Trancoso distrito de Porto Seguro, ela foi encaminhada para a referida delegacia onde ficará presa até decisão judicial.

As demais pessoas que estavam com Jairinha no carro foram ouvidas e liberadas e, a prisão do veículo só foi possível após um cerco já que o motorista Thiago Rêgo ainda tentou fugir mas não conseguiu. Ainda de acordo com as informações, junto a arma que estava na bolsa da vereadora, haviam mais dois carregadores e um total de 27 munições.

Agora a situação vai ficar ainda pior se a Câmara de Vereadores resolver cassar o mandato da vereadora, por conduta inadequada, pelo fato de ser do PMDB a bancada deverá se reunir logo após o recesso para decidir o destino da vereadora
As fotos que ilustram esta matéria, foram gentilmente cedidas pelo portal bahiadiaadia e PM.