
Esta colação de grau especial, só pode e é concedida a alunos em situação especial e, que cuja solicitação é feita mediante pedido por escrito discriminando os motivos da tal solicitação.
Porém antes do evento oficial, a magnífica reitora da faculdades a profª Ademildes Fadine, fez questão de explicar suscintamente, o que aconteceu para que a sua entidade educacional de nível superior, tivesse de um segmento da mídia, uma campanha difamatória, com relação aos baixo índice de aprovação por parte das instituições fiscalizadoras, segundo profª, o fato aconteceu por conta de apenas uma turma, mas que na próxima avaliação, os índice serão muito diferentes e muito superiores aos que deram motivos para esta difamação, mas a profª disse que, quem mostrará o contrário é o futuro e, este, será totalmente diferente. Para que uma entidade deste porte seja vilipendiada como foi, é preciso de muita certeza e devidamente documentada.

A reportagem do rota51.com, único portal de notícias a cobrir jornalisticamente estes eventos, independente de quem forma, ou da importância deste ou aquele aluno, ou de quem sejam os padrinhos ou patronos, tem visto, em todos estes anos, que os formandos de todos os cursos da Unesulbahia, tem ficado muito satisfeitos e inclusive a própria OAB já demonstrou a qualidade do ensino prestado por esta entidade do ensino superior e, que foi a pioneira no extremo sul da Bahia. A Unesulbahia, já colocou no mercado de trabalho excelentes profissionais que militam hoje no cenário profissional eunapolitano e, em outras cidades com êxito total em suas atuações.

A reportagem do rota51.com, solicitou da profª Ademildes Fadine, que concedesse a este portal de notícias uma entrevista exclusiva, ela não se mostrou contrária ao fato, mas solicitou da reportagem um tempo, para que ela tivesse em mãos, todos os fatos, para então mostrar, os detalhes desta campanha difamatória, ética como é, preferiu não falar, mas pelo que a reportagem pode observar, conclui-se que, muita coisa poderá aparecer, a saber que, como disse a professora, o que deveria ter sido feito, é uma busca de informações mais privilegiadas, éticas e verdadeiras.

Mas na noite desta 3ª feira 12/01, aproximadamente 20 alunos e alunas colaram grau em situação especial, alguns já foram aprovados pela OAB e apenas adiantaram a colação de grau, na formação oficial, apenas vão oficializar o ato, e outros, por questões especiais, não quiseram participar da formatura oficial. Mas o rota51.com esteve mais uma vez presente e com exclusividade, mostra os registros fotográficos, dos formandos, sendo que alguns já são advogados e outros apenas bacharéis e ainda deverá fazer o exame da OAB. A colação de graus especial foi realizada em um salão especial da própria faculdade.
FOTOS: PBarbosa