Durante dois dias (ante ontem e ontem), trabalhadores e trabalhadoras rurais, florestais e da silvicultura do Município de Eunápolis, compareceram às urnas itinerantes e fixa onde votaram na chapa da nova diretoria do Sindicato da categoria (STTR). Segundo a presidenta da Comissão Eleitoral, a contabilista Maria Socorro Galdino, um total de 1.065 pessoas aptas (incluindo as dos assentamentos e acampamentos da FETAG), exerceram o direito e o dever de votar. Desse total, segundo ela, apenas 60,8% dos votos foram válidos “o que comprova que o trabalhador sindicalizado está envolvido com esse importante processo de aprovação e estabelecimento da chapa, que exercerá por quatro anos a responsabilidade da condução de toda a política sindical em defesa dos direitos e interesses da categoria”.
E o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR)do Município de Itabela, Wellington Santos, diz que o processo eleitoral da chapa única do STTR eunapolitano transcorreu democraticamente dentro da mais absoluta normalidade. Já o presidente do STTR do Município de Guaratinga, Laurêncio Santana e Inocêncio, também dirigente da mesma entidade, disse na noite passada logo após o término da apuração que a bela história dos sindicalistas eunapolitanos envolvidos nas lutas do trabalhador são o motivo da ampla aprovação da chapa.
A posse da nova diretoria do STTR eunapolitano (“Sindicato de Tico”), será em meados de agosto próximo. Veja abaixo os nomes da mesma:
http://nossacara.com/ver.php?id=12001#