
Nesta 5ª feira, às 08h30m, na Câmara Municipal de Eunápolis, haverá a sessão solene de aberturas dos trabalhos legislativos do ano de 2015, onde estarão presentes todos os vereadores e espera-se grande parte da sociedade, para mais este ato cívico na CMV.
Na oportunidade, estará presente sendo recepcionado pelos vereadores e, ao mesmo tempo, recepcionando o povo, o prefeito Neto Guerrieri, que fará o discurso de boas vindas a todos os edis.
Dentre os destaques entre os legisladores, a presença do Dr. João Lopes que junto com o vereador Robson Rocha brigaram e conseguiram aprovar o plano de cargos e salários uma conquista dos funcionários públicos, este vereadores transformaram 13 anos de atraso em um sucesso com apenas a canetada do prefeito neto Guerrieri.
Para este ano, espera-se um trabalho mais voltado para o povo de Eunápolis, pois é o penúltimo ano de legislatura dos atuais vereadores e aí, eles precisam mostrar que realmente estão trabalhando para o povo, pois, depois de aprovarem as contas do ex-prefeito por improbidade administrativa, a atual Câmara precisa se redimir com o povo eleitor, para evitar um desgaste pessoal e depois, terem de correr contra o temo e não terem mais tempo para tentar fazer discursos enganando o povo eleitor.

Em parte o povo também tem culpa, pois muitos votam pela boca, (cestas básicas), pagamento de contas de água e energia, e outras “mumunhas” mais, como por exemplo, o vereador Zé pelanca viajar com o dinheiro do contribuinte para tirar elemento preso na cadeia de Mucuri, ou seja, nós pagamos impostos, os vereadores recebem destes impostos e um vereador vai para Mucuri tirar preso da cadeia e, nos pagamos a conta.
São estas coisas que denigrem a imagem de uma Câmara de Vereadores, onde alguns realmente trabalham e outros pegam “ponga” no trabalho de outros, ajudando a aprovar projetos e de vez em quando, elaborando uns “projetos” que não fazem a menor diferença, mas enfim, espera-se que neste ano de 2015 a CMV, possa realmente fazer o que precisa ser feito.
Alguns batem para tirar proveito, outros se transformam e vereadores ambulância, ao invés de fazer um, projeto realmente importante na área, ficam batendo na saúde, transportando doentes trocando favores por votos, mas segundo conversa com os eleitores nas ruas e bairros da cidade, alguns já estão com a derrota decretada por trabalhos não realizados, mas vem aí 2015 e é ver pra crer, a saber que até hoje, já no seu segundo mandato a CMV ainda não tem uma licitação para o setor de comunicação da Câmara, parece que a Câmara Municipal, pegou carona no bonde do “bicho” da regressão, pois em pleno século XXI, é dificil ver uma CMV em uma cidade do porte de Eunápolis sem uma assessoria de comunicação, é dificil mas existe
