Há muito tempo, o mercado D. Alzira, estava precisando de uma reforma brutal, isto pelo fato de duas acomodações já estarem defasadas, e depois as outras administrações, deixavam pra lá, o que é o portão de entrada comercial, e que fica bem no centro da cidade, e que todos conhecem como sendo a “FEIRA DO BUEIRO”.
A reportagem do rota51.com, esteve no local e conversou com Ednaldo Moreira Oliveria, mais conhecido como “Robertinho”, que durante muito tempo esteve á frente da referia feira, e depois foi politicamente foi afastado, com o retorno à prefeitura de Robério Oliveira, Robertinho voltou a ocupar o antigo cargo e com sua volta, a feira do bueiro, estará recebendo os primeiros melhoramentos, o que irá facilitar em muito o trânsito de pessoas e veículos pelo local.
Os trabalhos começaram com os trabalhos da EMBASA, rebaixando a rede de água, e agora as máquinas já estão buscando acelerar todo serviço no local, começando pela área externa da feira. Segundo Robertinho os trabalhos irão remodelar toda a feira, pois o projeto já está totalmente pronto e aos poucos a feira do bueiro, será totalmente remodelada.
As obras estão recebendo drenagem, asfalto e dentro em breve o Secretário de Agricultura, Junior Bahia, estará fazendo a sua visita, e ver o que precisa para que as obras, depois de prontas, venham satisfazer as necessidades dos feirantes e consecutivamente atender a toda clientela da feira.
Robertinho informou que haverá uma passagem subterrânea pela BR 101, para melhorar ainda mais o escoamento das águas do mercado, mas para isto o governo federal, estadual e o DENIT, terão de dar as devidas autorizações, e depois de tudo pronto, Robertinho vai solicitar ao prefeito Robério Oliveira, que determine que pelo menos dois guardas municipais, GCM’s, venham fazer a vigilância da feira, buscando evitar qualquer anormalidade, como as que já aconteceram anteriormente.
Portanto as obras já começaram, agora só resta esperar, pelo final das obras e de como ficará o novo mercado, pois ele é a “menina dos olhos” do prefeito, já que recebe o nome de sua progenitora: “D. ALZIRA”.