
Pra começar, esta situação nem deveria existir dentro de uma unidade escolar, principalmente pelo fato de ser esta unidade de nível superior e estadual, depois como diz o velho ditado “roupa suja, lava-se dentro de casa”, mas quando a situação se torna insustentável, a coisa é ir para a rua, e principalmente no lugar certo e, falar alto e bom som, o que está acontecendo dentro da UNEB campus XVIII.

Fato aconteceu quando estava em andamento o evento promovido pela OAB na Câmara de Vereadores, na discussão em que a “cultura do estupro e da violência” estavam sendo discutidas, no seio de professores, advogados, estudantes, Ação Social, representação de etnias indígenas, dentre outras classes, quando a professora Ana Paula, pediu a palavra e veio em voz alta, denunciar a violência a que está sendo submetida por colegas de profissão no campus XVII da UNEB.

Dentre as denúncias feitas pela professora Ana Paula; violência, ameaças à sua pessoa, estavam sendo feitas, e ela, estava ali, naquele momento pedindo socorro e, o socorro foi pedido à OAB através de sua vice presidente baiana a Dra. Ana Patrícia e ao presidente da OAB sub seção Eunápolis dr. Alex Ornelas. Depois do evento, eles foram a um local mais reservado, onde a profª fez todo relato do acontecido e dentro em breve, notícias sobre o assunto estarão aqui no rofa51.com que deverá procurar mais informações sobre o assunto.
FOTOS: ROTA51.COM
Estou a favor da professora, solidarizo com ela. Mas minha crítica vai para ao site que está divulgando a noticia. Seja específico que tipo de violencia, abuso e assédio, estão querendo tornar o assunto mais polêmico e mais grave do que está??? Muitas pessoas que não sabem o que estão acontecendo vão pensar o pior, no meu caso a primeira coisa que pensei foi UM ESTUPRO COLETIVO NA SALA DOS PROFESSORES. Mas não acredito que PROFESSORES seriam tão desumanos a chegar nesse nível.
IMPRENSA, procure a professora para tentar esclarecer, mesmo que de maneira superficial.
É engraçado, na matéria, foi descrito que a professora fez a denúncia, mas não falou nomes e nem que tipo de violência estava sofrendo, e ainda mais, descreveu que a professora fez a denúncia para a vice presidente da OAB-Bahia e ao presidente da OAB Eunápolis, ou voce queria que a redação do rota51 inventasse uma situação só pra te satisfazer? Esta noticia terá sim desdobramentos, de repente a situação poderá ser resolvia de forma interna e, própria professora poderá querer abafar o caso, é so esperar. Gostaria de adiantar que o site apenas divulga noticias, tal como ela é, não se trata de um veículo sensacionalista, só pra te agradar. Desculpe, mas voce fez a sua crítica e eu tenho todo direito de defender a minha empresa.