As reclamações são antigas, porém somente depois que acontece um problema sério, é que se toma providencias. Um prefeito como Neto Guerrieri tem inúmeras tarefas para gerenciar toda uma cidade, se não fosse assim, ele não precisaria de secretários, fiscais, e pessoal de apoio, ele faria tudo sozinho, ele não faz e ninguém faz; a principal responsabilidade de cada bairro é exatamente dos “administradores” que são indicados por vereadores e, poucos realmente fazem o que é preciso fazer. A exemplo disto é o administrador do bairro Gusmão, que vai ás ruas, põe a mão na massa, mas o bairro Gusmão é um exemplo a ser seguido, se um faz, todos podem fazer.
No bairro Dinah Borges, não existem diferenças dos demais bairros, lotes sujos, lâmpadas queimadas e somente quando escorpiões começam a matar crianças, é que o problema surge. Se houvesse sido comunicado com antecedência, a coisa teria sido feita sem problemas, mas na manhã desta 2ª feira, 15/02, o prefeito Neto Guerrieri e toda a sua equipe, esteve no bairro Dinah Borges com uma força tarefa, para fazer a limpeza geral do bairro, os lotes sujos estão sendo todos limpos, e todo custo será somado ao IPTU de cada lote, com isto os donos de lotes vagos, terá a obrigação de manter seus patrimônios limpos, pois cada vez que a prefeitura realizar a limpeza de um lote, a conta será debitada no talão de IPTU.
Para este serviço, estiveram presentes o Secretário de saúde Dr. Mário Gontijo, o secretário de planejamento Valdiran Marques, comunicação Isnard Vasconcelos, Guarda Municipal, fiscais, assessores e a imprensa registrando o que está sendo feito. Agora só resta a população ajudar a manter o bairro limpo e, quando o administrador não estiver dando a importância devida à sua função, que uma reclamação seja feita para que as devidas providencias sejam tomadas, e evitar com isto, que a administração seja penalizada. Porém, agora a coisa vai mudar, ou os donos de lotes mantém seus lotes limpos ou a prefeitura limpa e cobra pelo serviço, o que é mais do que correto, com isto muita gente vai descobrir o que é patrimônio público e particular. E depois do bairro Dinah Borges a limpeza seguirá para todos os demais bairros da cidade.
E para completar, em um dos lotes que estavam sendo limpos, um dos guardas municipais encontrou uma pasta com documentos pertencentes a KOWALSKI Alimentos S/A, o que supõe-se que, deve ser objeto de assalto e a pasta jogada no meio do mato, o interessado poderá procurar a sede da Guarda Civil Municipal, no bairro Centauro, já que, além de notas, existem também, documentos em nome de José Santos Fábio Silva.
FOTOS: PBarbosa