
Visando atender às necessidades desta importante classe trabalhadora, o Prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, determinou que as Secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura trabalhassem em conjunto na busca de nova área para instalação dos ambulantes/camelôs do Centro da cidade.
Por determinação do Ministério Público Estadual, a partir de denúncia oferecida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Eunápolis, dentro de 60 dias – prazo máximo concedido pelo MP – a Prefeitura deverá retirar das ruas, calçadas e logradouros públicos da região central da cidade todos os ambulantes.
De acordo com Valdiran Marques, Secretário de Serviços Públicos, o intuito do Prefeito Neto Guerrieri, é que estes trabalhadores não sejam prejudicados. “O Prefeito não pode ignorar a determinação do MP, mas deliberou que buscássemos a melhor solução para que este impasse seja solucionado”, contou Valdiran.
Segundo o Secretário de Infraestrutura, José Carlos Cruz, assim que for determinada nova área, todas as alterações e melhorias de urbanização necessárias serão realizadas no local. “A ordem do Prefeito Neto é oferecer condições de trabalho dignas a estes trabalhadores e para isso realizaremos as intervenções necessárias”, concluiu José Carlos.
Por: SECOM-PME / Foto: Antônio Varjão
deveria fazer um acordo com o DNIT, deslocar para um novo local, à meu vez, no antigo distrito comercial, no Juca Rosa, para desocupar os ambulantes, para assim transformar aquele espaço num novo camelódromo, desocuparia quase todo o centro da cidade. daria muito certo essa idéia.