Na tarde desta 3ª feira, a prefeita Cordélia torres, reuniu a imprensa de toda a região, para dar uma coletiva, onde falou dos seus 5 meses de governo, de como ela encontrou a prefeitura e o que está sendo feito até agora. Cordélia, disse que até o momento, pouca coisa foi feita, mas que o eunapolitano pode esperar pelo futuro da cidade, e como ela mesmo diz: “Eunápolis nasceu para ser grande .
Acompanhada de todo seu secretariado, Cordélia Torres concedeu entrevista para o rota51.com e falou do futuro da cidade. Dentre outros assunto o que mais foi perguntado, foi sobre a assinatura do convenio com a policlínica estadual, os valores que são pagos agora e os que teriam de ser pagos, já que a policlínica municipal é um gasto imperioso e que não pode ser deixado de lado e seriam duas despesas para a prestação de um mesmo serviço, embora muita gente não concorde, somente o futuro mostrará quem está certo ou errado.
O rota51.com se sente enaltecido devido ao fato de seu jornalista responsável, ter sido citado várias vezes, principalmente pelo fato de ter sido o único jornal da cidade a acompanha-la em sua primeira visita do HGE, tão logo foi oficialmente empossada prefeita de Eunápolis.
Se depender do seu secretariado, Cordélia tem tudo para fazer um excelente governo, pois ela escolheu vários nomes que além de competentes, muitos já tem afinidade com administrações anteriores e já conhecem de perto alguns serviços que ainda estão deixando muito a desejar.
A mesa foi formada por Neto Carleto, que ao que tudo indica, está firme ao lado da prefeita, embora algumas pessoas estejam tentando desconstruir esta ligação, em seguida Osvaldo do Correio, Tiago Torres, e Jorge Cajueiro procurador chefe do município.
Cordélia falou sobre o lixão, da cooperativa que está sendo montada, para garantir a sobrevivência de mais de 20 famílias, pois tem gente que começou no local aos 10 anos de idade e já tem mais de 30 anos trabalhando na coleta de recicláveis e, desta forma, todos precisam ficar amparados e, estre é um trabalho à parte de sua administração. Estiveram presentes a imprensa de Eunápolis, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Itabela dentre outros.
Dentre os integrantes da imprensa, esteve presente o jornalista Jackson Domiciano, que nesta 6ª feira, dia 14/05, estará lançando o seu livro O MONGE, em Trancoso.
A coletiva demorou mais de 2 horas, onde após a sua fala, a prefeita Cordélia, respondeu a todas as perguntas que foram feitas, pelos jornalistas locais e de outras cidades, desta forma, terminou o primeiro encontro oficial da prefeita Cordélia com a imprensa local, vejam a entrevista do rota51.com com a prefeita Cordélia Torres:
Esta administração, infelizmente, vive de aparências e promessas e disso estamos cheios…
A população não concorda com a não adesão a Policlínica assim como não concorda com as prioridades que essa administração tem dado no gasto do dinheiro público.
Sinceramente, tudo está uma lástima, Somente quem está na folha de pagamento da prefeitura não enxerga isso.
Dá até asco em ouvir essa prefeita tentando enganar a população.
Não sou partidário de ninguém, somente sonho com uma Eunápolis próspera e melhor…