Com presença na maior vitrine do turismo da América Latina, Porto Seguro participa da WTM Latin America 2025, que de hoje, segunda-feira, 14, a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Reconhecido como um dos destinos mais buscados do Brasil, o município chega à feira com estande próprio e temático, integrando a programação do projeto especial Experiência Brasil | WTMLIVE, voltado à promoção e ao networking qualificado entre destinos e grandes players da indústria de viagens.
Durante os três dias do evento, Porto Seguro, a comitiva, coordenada pelo secretário de Turismo, Guto Jones, acompanhado do sec. adjunto, Alexandre Fonseca e a assessoria especial, Aline Rodrigues, além de receptivos e hoteleiros locais, apresentará ao público especializado — formado por agentes de viagens, operadores, imprensa e compradores internacionais — sua estrutura hoteleira diversificada, atrativos turísticos únicos e o calendário de eventos 2025, com destaque para festas culturais, festivais gastronômicos e ações de ecoturismo. O estande contará ainda com espaço exclusivo para reuniões de negócios, reforçando o posicionamento do destino como polo de investimentos e turismo estratégico no Brasil.
Para o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, participar da WTM é uma ação essencial para a expansão dos negócios do destino no cenário nacional e internacional, já que promove este tipo de encontro com profissionais e empresas de vários países. “Estar na WTM é mais do que marcar presença. É reafirmar Porto Seguro como um destino inovador, preparado e com alto potencial competitivo. Nosso foco é atrair novos mercados, fortalecer parcerias e apresentar, de forma qualificada, tudo que o nosso destino tem a oferecer”, afirmou.
A participação na WTM Latin America integra a agenda estratégica de posicionamento nacional e internacional conduzida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio de operadores, hoteleiros e do trade local. A ação se alinha às tendências globais do setor, conectando Porto Seguro a oportunidades reais de negócios, projetos de inovação e parcerias que movimentam bilhões em receitas no turismo mundial.