
Quando a editoria do portal rota51.com diz que é o único que sai às ruas, para coletar assuntos para matérias e atualização diária do site, não é a tôa, na tarde desta 5ª feira, a reportagem flagrou um carro de Belo Horizonte placas, PWQ 1995, estacionado em cima da faixa de pedestres e também no local de acesso a deficientes, dois erros graves causados em um momento só.

Quando a reportagem estava fazendo os registros fotográficos, o motorista viu pela retrovisor externo e ficou no mesmo lugar, saindo quando lhe deu vontade. Pode até ser que somente o carro seja da capital mineira e o motorista seja da cidade, mas se ambos forem de Belo Horizonte, o motorista, não se preocupou, por não ter sido multado e, se pelas fotos desta matéria, puderem ser usadas para uma multa, o motorista receberá a multa em casa, mas se o carro foi locado, a locadora arcará com esta multa, sendo um prejuízo inesperado.

É por isto que com a regulamentação do trânsito, com agentes concursados e empossados, e depois do curso realizado, todos estarão aptos a expedirem multas de trânsito, mesmo que ouçam a famosa frase: “Você sabe com quem está falando”? e a reposta poderá ser uma só: “Cidadão, quem é o senhor eu não sei não, mas eu sou um agente de trânsito e estou lhe multando por uma infração de trânsito”, os documentos do carro e a CNH do motorista, podem ser solicitados e caso, alguma coisa esteja errado, o carro poderá se guinchado até o Detran e a partir daí, o assunto será resolvido entre o órgão regulador e o motorista imprudente.

Por outro lado, acidentes como este, não pode ser de outra forma, se não por falta de educação e imprudência ao volante. Por mais que a imprensa mostre, por mais que as noticias sejam desanimadoras e tristes para algumas famílias, a falta de educação, excesso de velocidade, imprudência, conversa no telefone ao volante, o resultado não poderia ser outro.
Vejam link da matéria anterior:
FOTOS: PBarbosa rota51.com.