
O pedido foi do vereador Lucas leite, que fez uma indicação, para que o ponto de cultura Viola de Bolso, ganhasse uma placa comemorativa, por seus 30 anos fazendo e mostrando a cultura regional.
Os irmãos Sumário, Marquinhos e Anselmo, sempre foram ligados às questões culturais da região e por isto ganharam do governo o direito de terem e manterem o ponto de cultura Viola de Bolso, este ponto fica em prédio próprio na praça Dr. Gusmão, onde interessados podem aprender a tocar instrumentos musicais e, frequentarem até aulas de teatro.

No ponto de cultura Viola de Bolso, desde aulas de capoeira até lançamentos de livros, já foram feitos e, por isto nada mais justo esta homenagem, a quem dedicou a vida inteira fazendo e mostrando cultura.
Já que fazer cultura em determinadas regiões, a dificuldade é muito grande, pois devido aos “embustes” já identificados, é muito dificil conseguir patrocínios para a execução de qualquer ação cultural, e quem realmente faz cultura, tem um desgaste muito grande, porém o Viola de Bolso, por se tratar realmente de um ponto cultural, a Câmara de Vereadores a pedido do vereador Lucas leite, aprovou e entregou a placa comemorativa dos 30 anos de cultura em Eunápolis, tendo á frente o Viola de Bolso.
FOTOS: PBarbosa rota51.com