O que temos visto são reclamações, os respingos de algumas lágrimas de perdedores, nem tanto pelos que perderam, mas são reclamações que nem deveriam existir. Dos vereadores que queriam se reeleger, uma das maiores injustiças foi com o DR. João Lopes, pelo seu trabalho voluntário e social, deveria ter sido reeleito, Pr. Robson, que no seu modo de trabalho, foi honesto, não votou na corrupção, mas perderam os dois, mais ainda perdeu a cidade.
Preferiam reelegeram quem nada ou muito pouco fez, e vão se surpreender com muitos novos, que nada farão, a não ser trabalhar para os seus próprios interesses, e a cidade vai ficar mais uma vez esquecida e os eunapolitanos abandonados, as propostas politiqueiras serão esquecidas e agora só nas próximas eleições.
Uma meia dúzia de insensatos, foram para a Câmara Municipal protestar contra um projeto que nem na Ordem do Dia estava, o aumento de salários dos vereadores, protesto inútil, se os vereadores quiserem votar e aumentar seus salários eles votam e aprovam, e não tem tribunal neste país que anule a sessão ou o projeto, é constitucional, uma sessão extraordinária pode ser convocada, projeto votado e aprovado e já foi, o eleitor teve oportunidade de mudar e preferiu a mesmice, e agora quer protestar? Deveriam agora protestar contra seus próprios erros, mas como o choro é livre, agora é comprar um lençol, porque lenço é pouco e pequeno. O aumento será para a próxima legislatura, e vai privilegiar os eleitos este ano, mesmo que existam os contra, os a favor são a maioria e, se a maioria exigir a colocação do projeto para ser votado, o Presidente Vavá não pode se opor á maioria, o projeto poderá ser votado em duas sessões uma ordinária e outra extraordinária e, em 2017 todos estarão de salários novos.
A Justiça pela justiça.
Muitas pessoas vão para as redes sociais criticar quem foi eleito a prefeito, Robério Oliveira e por tabela, o MM Juiz Dr. Roberto Freitas por ter deferido a candidatura do referido candidato. Dr. Roberto não faz as leis, mas como operador do direito e da justiça, ele obedece as leis que são feitas em Brasília pelo Congresso nacional, ou por decisões do STF que é a instância máxima da justiça no país. Mas quem critica não personalidade própria, não tem, hombridade suficiente, não tem a coragem necessária para fazer as críticas diretas ao magistrado, mas ficam, cutucando a onça com vara curta, é por isto que sempre falamos que o brasileiro precisa estudar mais, ler mais, ter mais conhecimento, se Robério é ruim para a cidade, e as leis o protegem, não é o juiz que vai colocar em risco a sua integridade e bater de frente com o Congresso Nacional, ele pode ter as suas opiniões pessoais, mas na hora de julgar a súmula superior é quem manda, vamos aqui transcrever um áudio com a autorização do Sr. Roberto Freitas feito por ele mesmo e, temos a certeza de que foi algum questionamento feito e, a resposta é imediata, vejam a transcrição do áudio:
“-Em relação a candidatura de Robério, a gente sabe que ela foi deferida, aqui por mim na primeira instancia, mas está em grau de recurso no TRE, a impugnação da candidatura dele foi em baseada no fundamento de que ele tinha contas rejeitadas, mas a Câmara Municipal de Eunápolis aprovou estas contas, indo de encontro ao parecer dos tribunais de contas, então o STF Supremo Tribunal Federal decidiu de maneira de repercussão geral, de que isso não gera a cassação do registro de Robério, de modo que com certeza, que 99,9% de minha decisão será mantida pelo TRE e, e será considerado apto a assumir o cargo de prefeito. Se por ventura o registro de candidatura dele for cassada, eu disse em entrevista recente à uma emissora de TV, que seria convocado a 2ª colocado, a Cordélia, mas na verdade houve uma alteração no final do ano passado, na lei eleitoral, que preconiza de que neste caso, de a candidatura de Robério ser cassada, seria o caso de novas eleições, e não na convocação da 2ª colocado, apesar de que esta alteração na lei, é uma alteração recente, o TER e o TSE ainda não se manifestaram , há alguns doutrinadores que ainda entendem que no caso de que Robério não puder assumir, o caso é convocar Cordélia, mas pelo que eu estou estudando, examinando, consultando outros amigos juízes eleitorais, a maioria vem entendendo que seria como no caso aqui de Eunápolis, convocar novas eleições na remota hipótese de Robério ter o seu registro indeferido pelo TRE, TSE ou pelo Supremo Tribunal Federal, não acredito que vai acontecer diante da jurisprudência hoje, que preconiza que quem em conta rejeitada pelo TCM, mas aprovada pela câmara não está inelegível”.
Este foi o áudio feito pelo MM Juiz Eleitoral de Eunápolis, Dr. Roberto Freitas e, todo mundo sabe que o rota51.com, fez uma verdadeira oposição política a Robério Oliveira, e tem coragem de mostrar a cara, pois muita gente se opõe, mas esconde a cara e quer que os outros deem a cara pra bater, é uma questão de personalidade jornalística do rota51.com, mas agora, não adianta questionar juiz e nem ficar choramingando pelos cantos, se o Juiz deferiu é por que as leis determinaram isto, o eleitor teve a oportunidade de votar certo e não fez, elegeram Robério para um 4º mandato, e agora querem reclamar de que? Como diz o velho ditado, “todo povo tem o governo que merece”.