
Depois de mais de 3 anos investigando e na pista de “Buiú ou Padaria”, como é conhecido, no mundo do crime, os dias de liberdade do bandido chegou ao fim, ele era rastreado constantemente pela Policia Civil da Bahia e a Secretaria de Segurança do Estado da Bahia, mantinha um arquivo de informações que poderia levar a policia prender Buiú a qualquer momento.
Este foi um trabalho árduo e meticuloso e lento, mas que teve o resultado esperado, com o apoio da Policia Federal, Buiú, foi preso dentro de um avião que tinha saída de Aracaju SE, e tinha como destino a cidade de Guarulhos SP.
André Márcio de Jesus 28, no momento da abordagem, ele apresentou documentos falsos, mas só que ele se esqueceu que quem também estava em seu encalço, era o Diretor da DEPIN, Delegacia do interior, o delegado Dr. Moisés Damasceno, Buiú e foi reconhecido de imediato e, preso.

A prisão teve como suporte policial homens da Policia Federal e que, logo após ele receber voz de prisão, Buiú não se alterou e nem reagiu, viu que sua “casa” tinha caído e que sua liberdade acabava de chegar ao fim.
Considerado o “Ás de Copas” no baralho do crime lançado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia em 2011, Buiú, considerado de alta periculosidade, foi transferido para um presídio da Policia Federal e, deverá retornar a Bahia para um presídio Estadual, onde deverá cumprir penas por tráfico de drogas e por vários homicídios de sua responsabilidade, ou seja, ou ele matava ou ordenava a morte de muita gente, todos estes crimes foram devidamente investigados e nas prisões que foram feitas em Porto Seguro, local de base de atuação de Buiú, todos os presos, acabavam, confessando a sua participação. A criação do baralho do crime, foi para que fotos de traficantes, homicidas e outros bandidos perigosos fossem mostrados a sociedade como um pedido de ajuda e de informações, que pudessem levar a policia prender elementos considerados de alta periculosidade como Buiú.