Polícia Militar prende homem por adulteração de sinal identificador de uma Hilux
A Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos por adulteração de sinal identificador de veículo, em ação realizada nesta quarta-feira (9) pela 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na Avenida Mário Augusto, no bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas.
A ação teve início após o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) repassar informações sobre uma caminhonete Hilux, de cor prata, ostentando a placa RMH8E02, que estaria circulando com indícios de clonagem. Diante da denúncia, os policiais militares se deslocaram até o bairro e conseguiram localizar o veículo.
Durante a abordagem, foram realizados os procedimentos de identificação veicular, momento em que foi constatada a adulteração dos sinais identificadores do automóvel. O condutor da Hilux foi conduzido à Delegacia de Polícia.
PMBA REALIZA APREENSÃO DE ARMAS E ENTORPECENTES
Na madrugada desta quinta-feira, 10 de abril de 2025, por volta das 03h10, a integração das forças policiais entre a 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e a Companhia Independente de Policiamento Tático Extremo Sul (CIPT-ES/RONDESP) resultou em uma operação de sucesso no bairro Cidade Nova, em Itabatã, município de Mucuri.
Após receberem denúncia de disparos de arma de fogo em via pública, as guarnições se deslocaram até o local indicado, onde foram recebidas com disparos por parte do suspeito. No confronto, o indivíduo tentou se refugiar em uma residência, mas voltou a atirar contra as equipes policiais. Após o cessar dos disparos, o suspeito foi encontrado caído com uma arma em punho. Mesmo sendo rapidamente socorrido ao hospital mais próximo, não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito confirmado pelo médico plantonista.
Durante a varredura na residência, as guarnições localizaram e apreenderam uma quantidade significativa de entorpecentes, além de armas e outros materiais ilícitos. Os itens apreendidos foram encaminhados à 8ª COORPIN para as providências legais.
-Materiais apreendidos:
– 01 Revólver Taurus, calibre .38;
– 06 munições calibre .38 (05 deflagradas e 01 intacta);
– 01 tablete de substância análoga à maconha (1,084 Kg);
– 408 buchas de maconha (612 gramas);
– 10 pedaços de maconha (92 gramas);
– 01 porção de maconha (138 gramas);
– 01 balança de precisão.
A operação demonstrou a relevância da cooperação e do trabalho integrado entre as forças de segurança, refletindo o compromisso com a manutenção da ordem pública e a proteção da sociedade. Atuar de forma coordenada potencializa resultados e reforça a segurança da comunidade.
89ª CIPM – A Guardiã da Tríplice Divisa.
Comando de Policiamento Regional do Extremo Sul.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
ASCOM 87ª CIPM