A reportagem do rota51.com, ao sair às ruas das cidade, na manhã desta 5ª f eira, 22/04, já que não houve sessão da CME, pode flagrar algumas discrepâncias existentes nas ruas, e que já foi alvo de matéria anterior, falando sobre o “CENTRO POP”, local de acolhimento para moradores e pessoas de rua, que não tem um lugar para ficar, na matéria anterior, o que foi visto, foi a criação de galinha, pelo menos um galo foi fotografado no local, mas gente que é bom mesmo, ninguém, nem o vigia estava lá.
Na manhã desta 5ª feira, foram feitos registros em um canteiro, que praticamente divide a BR 101 e a BR 367, bem em frente a uma garagem de apoio de ônibus. No local, uma família com crianças pequenas e os pais pedindo para manter a sua sobrevivência.
Na cidade existe o denominado Centro POP, que foi criado para dar abrigo a estas famílias, e elas continuam nas ruas sem nenhuma ajuda de quem quer que seja, a não ser pessoas que passam e dão alguns trocados, ou então, pessoas que na hora do almoço, compram uma marmitas e distribuem mais para as crianças do que para os pais.
A Constituição Federal garante o direito de ir e vir de todo cidadão, mas não diz, que estas pessoas podem ficar nas ruas, com crianças sem nenhuma estrutura familiar, principalmente crianças que não se sabe se vão se alimentar ou não, se vão tomar um, banho ou não, o mais engraçado é que na câmara de vereadores, os chamados representantes do povo, fazem discursos que nunca são levados a efeito, alguns dizem que são isto, fazem isto, já foram, não se sabe pra onde, mas são discursos obsoletos e eleitoreiros, diante do quadro que ora se apresenta.
Nas fotos mostradas nesta matéria, rem até mães Venezuelanas, com crianças de “peito”, mamando, e a sociedade tentando ajudar, como todo mundo sabe, uma mãe para amamentar, também precisa se alimentar, e o Centro POP, criando galinhas. Já que os vereadores só sabem fazer discursos, será que tem alguém que pode mostrar isto para a prefeita, para que ela, dê uma ordem a quem de direito, para que estas famílias possam ser melhor assistenciadas? A matéria está aí pra todo mundo ver e avaliar.