
A comissão da OAB, que atua na defesa dos idosos e pessoas com deficiência, entregou ao diretor do Fórum, protocolo para que seja encaminhado ao Tribunal de Justiça da Bahia, solicitação, para que, o fórum de Eunápolis seja enriquecido com um meio de transporte, que viabilize o acesso de pessoas idosas e com deficiência de locomoção, na área superior do fórum.
Que seja uma rampa ou mesmo um elevador, para que estas pessoas, possam ter acesso ao piso superior do Fórum, sendo que até em parte, esta adequação venha atender ao Estatuto da Pessoa Idosa, que define atendimento especial a estas pessoas.

Desta forma, a OAB além de se preocupar com o corpo jurídico da entidade, está buscando um atendimento à pessoas idosas e com deficiência, este é um trabalho em defesa da cidadania que cada um merece.
OAB repudia ataque a repórter fotográfico.
Durante anos, alguns portais de notícias de Eunápolis, vem dando cobertura total aos crimes acontecidos na cidade, como uma demonstração de falta de segurança e altos índices de violência, causados principalmente pelo tráfico de drogas, que além de Eunápolis tem tomado conta de todo país, o que demonstra a fragilidade da polícia, causada pela ineficiência dos governantes, que gastam montes de dinheiro com propagandas institucionais e se esquecem de 3 coisas básicas, saúde, educação e principalmente da segurança.
Recentemente, o repórter fotográfico Gustavo Moreira do portal radar64, ao fazer a cobertura de uma tentativa de homicídio, perto da praça da Liberdade, em um lava jato, onde Luan Góes foi ferido com 2 tiros na cabeça.

Ao fazer o seu trabalho, devidamente resguardado pela Constituição Federal, que dá o direito à liberdade de imprensa, mostrando os fatos, o referido repórter, foi agredido por uma pessoa desconhecida, quando o repórter estava no seu legítimo direito constitucional de informar. Populares evitaram maiores consequências e um tenente da PM retirou elemento do lugar, o agressor deveria ter sido preso e pagar pelas suas inconsequências, o q eu mostra que além de falta de segurança na cidade, o jornalismo também está totalmente desamparado.
OAB entre no caso e dá apoio total ao repórter.
A OAB, através do seu presidente Dr. Alex Ornelas e toda a sua diretoria, repudia o ato, e como lídimos representantes do estado legal do direito e como operadores da lei, repudiam por completo a atitude do agressor, e relembram, que a Constituição Federal, garante total direito ao sentido da informação, quando no exercício legal de sua função, um repórter ou jornalista tem direito a segurança, quando busca mostrar os fatos acontecidos em uma cidade.
O que acontecem é que muitas vezes, uma pessoa que nada tem a ver com os fatos, nem é parente da vítima, se acha no direito de intervir, sem nenhum conhecimento, em favor que nem mesmo o agressor sabe porque, fatos como este já aconteceu com a reportagem do rota51.com.
A OAB repudia veementemente tal ato, e reitera o direito e a liberdade de imprensa.