Foi o que a reportagem do rota51.com recebeu como resposta, por uma solicitação recentemente, mas na manhã deste dia 13/04, uma pessoa foi acometida de um mal súbito na rua D. Pedro II, debaixo do toldo, em frente a Caixa Econômica Federal, e tão logo foi acionado, o socorro veio imediatamente.
Quando o rota51, fez a solicitação, o médico de plantão disse que havia somente uma ambulância e, se, houvesse uma outra solicitação mais grave, os plantonistas deveriam escolher, qual atendimento seria mais urgente, e a reportagem concordou com o que foi dito.
Pois bem, nenhuma crítica á situação anterior, mas há um questionamento a ser feito ás autoridades sobre o assunto, se realmente o SAMU de Eunápolis tem somente uma ambulância, porque as pessoas responsáveis não assumem a responsabilidade de solicitar do governo, mais uma ou duas ambulância, para que caso precise para uma emergência, os médicos, enfermeiros e motoristas, não fiquem reféns de apenas uma ambulância e precisem escolher qual o caso mais urgente a ser atendido.
O que tem de pessoas que se dizem importantes e amigos dos políticos, que só aparecem na hora fazer politicagem, onde estão as pessoas que se fazem passar por importantes na sociedade, mas na hora de suprir uma necessidade, solicitando do governo novas ambulâncias, nada fazem, deixando que as pessoas, fiquem a mercê de apenas uma ambulância, para atendimento em toda região.
A reportagem do rota51.com há uns anos atrás, ficou sabendo que a vida útil de uma ambulância do SAMU é de apenas 3 anos, e porque que estas ambulâncias que ficam apodrecendo no pátio, não só doadas à prefeitura, para que alguns serviços possam ser feitos, por conta da prefeitura?
Na realidade este é um tipo de trabalho que ninguém faz, nem mesmo alguns vereadores que ficam jogando conversa fora, não atentem para este fato, mas na hora de fazer politicagem, todo mundo é o “top das galáxias”, fazer vídeos, todos mundo faz, fazem propaganda nas redes sociais, todo mundo faz, mas o povo continua sem uma representação que faça com que a cidade, realmente tenha representantes a altura dos votos recebidos, só pra lembrar o SAMU é um serviço federal e nada tem a ver politicamente com o município.
O que se questiona é que: “porque estas ambulâncias paradas, não são doadas ao munícipio e de 2, possa ser feita uma, para atuar como suporte em caso de emergência, tudo é uma questão de conversa, bom sendo e de interesse administrativo.