
Aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Eunápolis a posse dos novos dirigentes da OAB capitaneados pelo seu presidente Dr. Alex Ornelas. Na cerimônia de posse falaram Dr. Fabrício Castro conselheiro federal da OAB, que reiterou todos os compromissos, prometendo dar total apoio aos novos dirigentes da OAB Eunápolis.
Dra. Carina falou em nome da mulher advogada, mas ressaltou que os homens são de extrema importância na ordem, mas que as mulheres tem o seu lugar garantido no universo advocatício. A Dra. Tomie, fez um discurso de agradecimento a todos que acreditaram na proposta e elegeram a atual diretoria. Dr. Alex Ornelas leu o juramento de comprometimento durante toa a sua gestão à frente da OAB Eunápolis.

O Dr. Gutemberg Duarte, como conselheiro estadual da ordem, falou sobre as responsabilidades, enalteceu a figura de todos os ex presidentes, e falou que existe um mundo em torno do advogado e é a ordem que o protege e, por isto precisa ser enaltecida e resguardada.
Em seu discurso, Dr. Ales Ornelas falou que precisa haver união e democracia, a nova ordem está aí para servir aos mais antigos e orientar os mais novos e, que seu trabalho frente a ordem é árduo, mas que ele e sua equipe conseguiram fazer tudo aquilo que falaram durante a campanha, falou do espaço de terra que a ordem ganhou, onde os advogados terão uma área de lazer, para que possam ficar mais á vontade.

O último a discursar foi o do presidente estadual da OAB, Dr. Luiz Viana, para ele, a ordem é mediadora do diálogo, e da racionalidade. O discurso do Dr. Luiz Viana, pegou muita gente desprevenida, pois disse que o judiciário da Bahia é o pior do País, onde os magistrados estão totalmente desamparados e que isto precisa mudar, falou que em Sergipe está o melhor judiciário do país, pois lá, os governantes investiram na justiça e lá é muito melhor. Luiz Viana, não condenou ninguém mas disse que muita coisa passa despercebida e isto prejudica demais o judiciário, que agora em seu mandato, ele irá compor uma equipe de inteligência, para poder saber quem realmente trabalha para a lei, e quem faz da lei seu meio de ascensão pessoa.
O discurso de Luiz Viana, foi o mais longo de todos, porém de uma sabedoria jurídica muito grande, pois denúncias foram feitas e, segundo ele, dentro em breve, ele começará fazer as cobranças devidas e necessárias, para que os responsáveis, saibam onde estão os erros e a melhor forma de conserta-los.
Terminada a sessão de posse, todos foram convidados a irem até a loja maçônica 5 de novembro, onde houve uma recepção agradável, isto sem contar com a presença de Jarlei com um repertório de primeiríssima qualidade, onde a MPB esteve na pauta musical, agradando a todos os presentes.
FOTOS: PBarbosa