
Empenhado em resolver o grande impasse que vem impedindo a Veracel Celulose de ampliar sua fábrica no Território da Costa do Descobrimento, o prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, esteve novamente em reunião com a diretoria da empresa. Desta vez, a reunião aconteceu na fábrica da empresa Veracel, onde o prefeito Neto chegou acompanhado de grandes reforços para esta importante luta, o vice-governador João Leão, o deputado federal Ronaldo Carletto, o deputado estadual Robinho, o presidente da SUDIC Jairo Vaz e alguns vereadores municipais.
Comandada pelo presidente da Veracel, Sérgio Alípio e seus diretores Renato Carneiro e Pedro Cardoso, a reunião foi oportuna para que as autoridades presentes fossem apresentadas a real situação que vem enfrentando a multinacional, com inúmeras invasões tomando conta de grande parte de sua área produtiva.
O presidente apresentou os documentos que comprovam o cumprimento de 100% do que foi acordado, entre a Veracel, Governo Estadual e movimentos rurais, dando conta que os 16 mil hectares já foram disponibilizados. Ratificou ainda a necessidade do cumprimento das decisões judiciais, ressaltando que a empresa teme retaliações e maiores transtornos caso o governo cumpra com as decisões judiciais.

Encabeçando o movimento e buscando cada dia mais aliados para a solução dos conflitos agrários no extremo sul da Bahia, Neto Guerrieri marcou agora reunião com o judiciário, lembrando às autoridades presentes que em conversas anteriores com os mesmos foi informado que as liminares já expedidas devem ser cumpridas pelo estado.
Ouvindo atentamente as explanações, o vice-governador João Leão afirmou que levará todas as questões ao governador Rui Costa para juntos buscarem uma solução que não prejudique nenhuma das partes.
Por: SECOM-PME / Fotos: PBarbosa rota51.com