A Grande Decepção

Boatos são boatos! Há quem diga que todo boato tem um fundo de verdade, mas, há também quem diga que toda regra tem exceção e que só não tem exceção, quando a própria regra é a exceção dela. Neste caso, nenhum fundo de verdade se pode constatar. São coisas da vida pública que caracterizam suas ações corruptivas e às vezes inacreditáveis.
“Vamos e venhamos”! A Câmara de vereadores aprovou um repasse de verbas para o desporto de Eunápolis, uma quantia na casa dos dois dígitos, bastante consideráveis. Não vamos aqui quantificar o montante do dito repasse, até porque, não queremos fazer julgamento de valores monetários e simplesmente comentar suas finalidades.
A grana quando chega, ninguém sabe do seu real destino e nem como se faz a devida prestação de contas ao poder público e à comunidade desportiva do município.
Segundo as más línguas dos críticos de plantão, o atual presidente da Liga de Futebol de Eunápolis, (o Despachante Irineu) está arrependido da sua candidatura no último pleito, em função do malogro do falso boato do qual fora vítima. Sabendo do suculento repasse que certamente viria para sua gestão, não teria nenhuma dificuldade financeira para administrar o então falido futebol da terra de Eunápio Peltier de Queiroz. Ho!…Que tremendo engano! Ao procurar os mandatários da “grana”, eles foram enfáticos e rápidos no gatilho… óh meu amigo! Quem te falou que a liga faz parte do bolo? Só o Futsal e olhe lá!…”grana pouca nosso pirão primeiro”! Isto é, “farinha pouca nosso pirão primeiro”! E agora José, administrar com que?
Nosso amigo Irineu, pelo que se vê, vai precisar de muita ajuda e compreensão tanto do poder público quanto do Executivo e sem falar no fantasma da desapropriação que ronda a cansada e velha Liga de Futebol de Eunápolis. Os Mouras que o digam!
Como dizem os deputados na busca de cassar nossa Presidenta Dilma: Parafraseando-os, “que Deus tenha piedade deste nosso futebol”!
Colaborador: Jota Cruz