
O menor LT de 17 anos, estava de bicicleta na rua Rui Barbosa, rua dos correios e tentou assaltar uma moça que falava ao celular e meteu a mão no revolver Taurus calibre 32 totalmente municiado e anunciou: “perdeu, perdeu”, mas aquela que seria a vitima, colocou a boca no trombone e pediu socorro e no momento foi chegando gente.
O menor resolveu deixar o celular e deu no pé, correu e tentou se esconder, mas caiu nas mãos de uma viatura da PM que fazia ronda ostensiva e acabou preso na rua Joana Angélica em frente a Igreja Evangélica. O menor foi preso com o revolver e 6 munições intactas e, a bicicleta e levado pra delegacia, normalmente ele deveria sair junto com um parente maior depois de assinar um BOC, mas como ele estava armado, vai ficar a será apresentado ao Ministério Público nesta 2ª feira. Ele foi ouvido no art. 157 do CPB e pelo art. 14 da lei 10.826/03 Lei do Desarmamento.

Falando à reportagem
O menor ao falar com a reportagem do rota51.com disse que ninguém dá emprego a menor e que comprou a arma por R$ 700 reais, porém uma coisa chamou a atenção da reportagem, coisa que poucas pessoas observam, o revolver estava totalmente limpo e lubrificado, e as munições totalmente novas, o que indica, que, o mercado negro de armas está cada vez mais atuante e livre para quem quiser comprar uma arma, seja ela, independente de marca e calibre e as munições também, em suma, depois do “plebiscito do desarmamento”, e que custou milhões, só o cidadão não pode ter uma arma, mas a bandidagem pode, mas quando a policia pega, vai pro “quartinho onde filho chora e mãe não vê”.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=1032]