
Desde a tarde de ontem, 21/09, que os bombeiros militares estão tentando resgatar o corpo do menor morto por afogamento na lagoa do Gravatá, palco de vários afogamentos, mas que ninguém respeita, não obedecem nem aos guardas, nem às pessoas que tomam conta do local e, por isto, as mortes vão continuar acontecendo até que todos se conscientizem que, a lagoa é local de preservação ambiental, não pode ser usada como piscina, e por conseguinte evitar as mortes por afogamento no local, já que, os guardas municipais não são obedecidos, ameaçados e por isto acaba sendo “terra de ninguém”.
Na tarde desta 3ª feira 22/09, por volta das 14h10m, o corpo do menor Yuri Batista Rodrigues 14, foi encontrado pela equipe de bombeiros militares comandados pelo Cap. Azevedo que também participou das buscas.

As buscas que começaram ontem 21/09, por volta das 14h50m terminaram às 17h56m, devido ao tempo escuro e a situação da lagoa, muita alga, pedaços de pau e a água muito turva. As buscas reiniciaram hoje por volta das 9hs da manhã, os bombeiros não pararam, houve um revezamento d equipe e a ajuda de um bombeiro civil, o mesmo que ajudou nas buscas do ultimo afogado na mesma lagoa.
Ontem, a reportagem do rota51, perguntou à mãe do menino, se ela sabia onde ele estava, ela disse que não e, que ele falou que ia soltar pipas, mas saiu do Moises Reis para vir nadar na lagoa. E agora depois do corpo encontrado, sabendo que o DPT tinha de vir de Porto Seguro, ele disse pra todo mundo ouvir que se demorasse, eles pegariam o corpo e levariam para o IML de Eunápolis.

Este tipo de revolta, é causado pela ineficiência de um governo que não está nem aí para Eunápolis, o policiamento é pouco, corpo de bombeiros militar não existe na cidade, tem de vir de fora, falta um DPT em Eunápolis e tudo isto por causa de um governo que administra desgoverno, e deixa a cidade jogada às traças. E a culpa não é do governo municipal Neto Guerrieri não, conhecidamente segurança, saúde pública e ensino de 2º grau, é responsabilidade do Governo do Estado, depois querem jogar a culpa nas costas do prefeito Neto que tem feito uma administração sem fogos de artifício, mas está construindo a cidade, mas num caso deste, a GCM nada pode fazer, devido as ameaças que recebe e ainda tem gente, que pensa que pode desacatar os integrantes da GCM, é por isto que é difícil tomar conta de gente, quando a falta de educação e desconhecimento das leis, faz parte da cultura de alguns.
O corpo de Yuri deverá aguardar a chegada do DPT, e após a liberação do corpo ele será levado para o IML para autópsia e consecutivamente liberado para o velório e sepultamento.
FOTOS: PBarbosa
Infelizmente a GCM de eunapolis tem feito o papel dela com intensa ronda no parque dr gravata, mas sempre ameaçados e até xingados por repreender toda e qualquer ação ilícita. que sirva de exemplo paras os outros principalmente estudantes que falam para suas mães que estão estudando, mas ao invés disso se deslocam para tomar banho e na maioria das vezes fazer uso de drogas.
Obs: fazemos porque gostamos do nosso trabalho, pq se dependesse do prefeito a guarda nem existiria mais.
de um GCM indignado!
Pois é meu amigo indignado, acho a informação errada, pois todos da GCM que estão trabalhando, fizeram concurso, foram aprovados, foram empossados e por este motivo a guarda não pode acabar, nem mesmo podem ser mudados de função por que perante a lei, seria desvio de função, as informações podem ser contraditórias, e para quem conhece o prefeito Neto e, de acordo com algumas pessoas ouvidas, isto não passa de noticia falsa. Por outro lado, o que está acontecendo é o corte de verbas dos governos federal e estadual, que em muitas prefeituras o corte de pessoal já está sendo feito e, em Eunápolis ninguém foi demitido e os salários estão sendo pagos em dia. Procure a informação através de pessoas sérias, para que vocês não tenham ideias erradas, procure por informações corretas, pois pelo que parece está existindo certa tendência no caso.