Existe uma música que diz, “Maria o teu nome, principia na palma da minha mão”, foi pelas mãos da mãe Geane e do pai e, por aonde eles iam, com ou sem ela, ela sempre esteve nas palmas das mãos deles, e que ela muitas vezes, pelas mesmas mãos, começou a dar os seus primeiros passos, os primeiros, ainda trôpegos seriam os mesmos que a faria caminhar por toda a sua vida até este dia, em que debutou e, se transformou em moça, e depois moça mulher.
A sociedade se reuniu para cantar parabéns, abraçar, beijar e dizer parabéns pra você. Neste dia, todos os anjos cantaram, anjos fazendo festa para outro anjo. Anjo que a vida apenas começou a mostrar o que é sorrir e muitas vezes chorar e, nesta caminhada, Maria Edith ainda vai conhecer muitas coisas, mas por certo irá caminhar por caminhos suaves, floridos, graciosos e cheios de vida.
Com as amigas dançou, cantou, ouviu mensagens, posou para muitas fotos e deixou registrar todos os momentos deste dia, que virou a noite, noite feita de sorrisos, de alegria, de felicidades, e os sorrisos foram tantos que ninguém viu a noite passar e, a noite foi passando de mansinho, bem devagarzinho por entre sorrisos e muita musica.
15 anos, uma vida que apenas está começando a florir, 15 anos que serão multiplicados por tantos outros, que a juventude que floresce agora, vai apenas desabrochar em uma eternidade de lembranças, que daqui a alguns anos, Maria Edith, irá junto com as amigas relembrar este dia, e os momentos mais felizes de sua vida, vão passar como um filme em preto e branco e depois colorido, mas vai ser um filme único e, ela aos seus filhos com certeza, irá preparar uma nova festa em que ela, Maria, vai deixar de ser a artista principal para ser apenas uma coadjuvantes de outro filme que ela irá dirigir, por que existem coisas nesta vida que só acontecem uma vez, com cada um de nós e, novos acontecimentos, apenas vão repetir fatos de um tempo que se foi e não volta mais.
Mas a Maria nesta data 26/07, foi festa, fez a festa e fez acontecer do jeito que ela quis, sem interferências, sem recomendações, por que neste dia ela foi a “Rainha da Festa”.
Convidado que foi a equipe do rota51.com, esteve presente registrou tudo com exclusividade, e à Maria, os votos sinceros de que a cada dia em sua vida, Deus, derrame bênçãos sem medidas e, que, coloque ao seu lado sempre, um anjo protetor, para guiar-lhe os passos e dar-lhe forças e coragem, para que os tropeços da vida não a deixe desistir, mas persistir sempre, em busca de toda a sua felicidade.
FOTOS: Pbarbosa