Muita gente reclama do atendimento do HRE, mas as ultimas noticias que se tem, é que, o hospital está devidamente abastecido para atendimento a toda a população que procura na referida unidade hospitalar, atendimento médico e consecutivamente o atendimento medicamentoso.
O que muita gente sabe, mas que prefere ignorar é que, com o aumento dos casos de Covid 19 e agora bem mais forte, é que, o único atendimento gratuito na região é exatamente o hospital regional e, tem mais, o HRE, não atende pacientes somente de Eunápolis, praticamente os pacientes vem de toda a região, de Itabela, Itapebi, Itagimirim dentre outras regiões e com isto sobrecarrega único hospital público da região, mas mesmo assim, o hospital está abastecido de medicamentos, para os casos normais, porém existem muitos casos excepcionais que mesmo assim, o atendimento é feito normalmente.
Com relação aos casos de Covid e outros pacientes, é exatamente o fato de os hospitais para o tratamento da referida doença, estarem também com a lotação esgotada, e enquanto não é feita a triagem, para se determinar quem está ou não com Covid, isto não pode ser feito por adivinhação.
O que poderia melhorar um pouco a situação seria a UPA, mas desde a sua construção que a UPA, está toda escorada de madeiras e, até mesmo o ex prefeito Neto Guerrieri tentou a sua recuperação, tendo inclusive o Dr. Mário Gontijo ter comprado um gerador que até o momento se encontra no local, pois a UPA para ser utilizada, terá de ser demolida e reconstruída, isto de acordo com informações obtidas, pelo fato de a UPA, nunca ter sido utilizada pela fragilidade de sua estrutura, pois à época o prefeito era Robério Oliveira e o secretário de infraestrutura era o engenheiro Dr. Omar Renner.
Vejam o ouçam o vídeo com as informações da Prefeitura Municipal de Eunápolis: