A reportagem do rota51.com, começou na manhã desta 4ª feira 16/04, com a entrega de peixes na paróquia do bairro Dinah Borges, e olhe que este ano os peixes, são realmente grandes e de boa consistência, porém o que a reportagem observou, que embora os agraciados tenham feito o cadastro na Secretaria de Ação Social, tem muita gente alí que tomou o lugar de quem realmente precisa.
Para o próximo ano, serás necessário que agentes da secretaria de ação social, visitem as residências e vejam de perto, quem realmente necessita desta ajuda e de outras mais, desta forma, os “espertos” saberão que, somente os realmente necessitados, vão receber esta e outros benefícios, de um programa especificamente social. Mas valeu a intenção, e o trabalho da assistência social, realmente agraciando muitas famílias eunapolitanas.
Polícia militar continua patrulhando as ruas da cidade.
É o combate à violência que ronda por toda a cidade, de acordo com opiniões apuradas com algumas pessoas, a violência que acabam em nortes, ocorre entre os pertencentes das facções existentes na cidade, ela ainda não atingiu o cidadão, a não ser que ele se envolva e seu envolvimento só aparece no momento fatal.
Mas de uma coisa é certa, o cidadão acaba se contagiando pelo fato de que é por toda a cidade, é a vela máxima “ou está do meu lado ou do lado do outro” , caso contrário a situação toma outro rumo, e não é para menos, “escreveu não leu, o pau comeu”.
Gado solto nas ruas, não tem dono, o dono só vai aparecer depois do sinistro.
A reportagem do rota51.com também flagrou mais uma vez, gado solto nas ruas. Não importa a quantidade, é preciso terem cuidado com o que criam e tomam conta, ninguém pode saber quando uma rês, vai se rebelar e bater de frente com um carro, é prejuízo para o dono do carro, que irá acionar o dono do gado para os consertos eventuais do veículo e o prejuízo do fazendeiro, que perderá uma rês.
Ninguém é contra a criação de gado perto da área urbana, só que tem que tomar conta direito, fazer revisão das cercas, fazer cercas mais consistentes, e ter sempre uma pessoa pastoreando, para evitar além de prejuízos, um constrangimento maior, pois as autoridades até o momento omissas, poderão partir para recolher o gado, além da multa, ele poderá ser levado ao frigorífico, abatido e, a carne doada a famílias carentes, principalmente se uma denúncia foi feita direta ao ministério público, ai então é que a coisa vai ficar pior ainda, evitar problemas, ainda é o melhor negócio.