
Aos poucos Eunápolis vem sendo reconhecida como uma cidade que além de ser uma das cidades que mais crescem na Bahia, nos últimos anos, também vem sendo reconhecida como um celeiro de lutadores, que em suas categorias, se destacam nos tatames brasileiros, primeiro os irmãos Tiago e André campeões mundiais de Karate, Ravi Brunow brilho mantendo o cinturão de campeão e, agora Eunápolis recebe Fábio costa como campeão mundial de Jiu Jitsu, título conquistado em São Paulo, no ginásio de esportes do Ibirapuera.

Em entrevista à equipe do rota51.com, Fábio disse que foi tudo muito difícil, desde o 1º dia de luta, categoria absoluta sem limite de peso, na 2ª luta, ele lutou com o bicampeão mundial César Tozzi. Perdeu porque Tozzi é nome mundial na categoria, segundo Fábio ele perdeu para um nome, na final do absoluto.
No 2º dia, na categoria peso pesadíssimo, faixa preta, acima de 100 kg, ele foi muito bem e com grandes chances, na final ele travou 3 lutas duríssimas, uma delas conterá Amauri Bifon, atual campeão mundial e atleta da academia de Demian Maia, campeão de UFC.

A classificação final ficou desta maneira: 1’º Fábio Costa (Eunápolis) da Carranca Team; 2º lugar Amauri Bifon da Demian Maia; 3º lugar Luiz Rossini da Matsumoto; 4º lugar Daniel Pereira de Souza da academia Nova União, academia da qual saiu José Aldo.
O evento em São Paulo começou no dia 13 e terminou no dia 17/7, Fábio Costa lutou nos dias 14 e 15, sendo que este evento foi promovido pela CBJJE Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportiva, isto, a saber que, Fábio já havia sido campeão do mundo em 2006, mas acontecimento pouco divulgado à época.

A Carranca Team, hoje pratica e ensina todas as modalidades de lutas possíveis tais como Muay Thay; Boxe; luta livre; capoeira; MMA e Jiu Jitsu, ao todo são aproximadamente 500 atletas em 4 cidades, Eunápolis academia central, Belmonte, Itabela e Itagimirim. Como Fábio Costa ficou em 1º lugar, o conhecidíssimo Thiago Marreta ficou classificado em 6º lugar, isto por que ainda lutou com um dedo quebrado.
Dentro em breve, Fábio irá retornar aos ringues, para uma outra disputa, em um campeonato onde as lutas acontecerão sem “quimono”, estilos diferentes, situações diferentes, e agora mais confiante, espera ter o mesmo sucesso de agora.

À reportagem, Fábio disse que luta há mais ou menos uns 20 anos, sendo 10 destes na categoria faixa preta, mas que agora, ele já está sendo olhado de maneira diferente e, que sua academia já tem vários atletas que já estão disputando vários campeonatos pelo Brasil afora, como agora por exemplo, vários destes atletas, irão para o Espirito santo mais precisamente em Vitória, para disputa do título nacional.
Fábio Costa falou à reportagem que a PME foi a maior patrocinadora, não deixando enumerar vários outros patrocinadores, que permitiram que esta conquista se concretizasse. Por outro lado, a Carranca Team tem hoje um espaço de 150m², que comporta muito bem, todas as aulas das várias especialidades oferecidas, mas que ele pretende ter um espaço de 300 a 400m², pois desta forma, a sua academia poderá oferecer estas mesmas aulas, todas em um só momento, ou seja, em cada espaço, uma aula diferente.
Para os interessados, mesmo que não queiram, ir para o tatame realizar disputas, mas simplesmente como uma preparação física mais adequada ao seu dia a dia, a Carranca Team fica na rua da Colônia.
FOTOS: ROTA51.COM