O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está bem humorado e sem previsão de alta no momento, segundo o médico Luiz Roberto Fonseca, diretor médico do Hospital Rio Grande, em Natal, onde o ex-mandatário está internado após sentir um mal-estar enquanto cumpria agenda em Santa Cruz, no interior do estado.
“Presidente é muito forte, ele mantém um bom-humor todo o tempo, ele manteve o tempo todo conversando com os médicos, com a família. Logicamente que fica contrariado pelo desejo de cumprir seus compromissos com a população.
Ele está bem-humorado”, disse o doutor Luiz Roberto Fonseca. Segundo o médico, ele está estável e não precisa de cirurgia no momento. De acordo com o boletim médico, Jair Bolsonaro apresentou um “quadro de distensão abdominal e dor” e deve passar por “exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico” e “está clinicamente orientado e sem dor após analgesia, e a depender dos resultados dos exames de imagem, será discutida, em comum acordo com a família, a necessidade de eventual remoção para outros centros especializados”.
Segundo o Fonseca, Bolsonaro passou por “sonda nasogástrica”, além de realizar hidratação venosa, colhido exames laboratoriais e está sendo submetido ao exame de tomografia com contraste para avaliar o tórax e o abdômen. O médico reiterou que o ex-presidente não tem previsão de alta no momento, somente autorização para transferência hospitalar. “Clinicamente ele estável o suficiente para que fosse feito uma transferência para o Centro-Sul do país em uma aeronave com apoio de uma equipe médica, mas alta não. É uma decisão da família”, diz o médico.