O médico Dr. João Lopes, participou do III Fórum Intersetorial de Saúde Mental promovido pela Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), nos dias 18 e 19 de maio, no espaço da Loja Maçônica 05 de Novembro.
Ao abrir o Fórum na última quinta feira (18), com o tema “Os Nós, que não fiquem sós!”. O assistente social Edriano Silva, falou dos desafios e as possibilidades de construções coletivas do cuidado em saúde mental, na perspectiva da reforma psiquiátrica e da Luta Antimanicomial, comemorada todo dia 18 de maio.
Para o Dr. João Lopes, que presta atendimento no Centro em Saúde Mental de Eunápolis, falou da importância deste evento e da sua experiência com pacientes esquizofrênicos que precisam de tratamentos, e das dificuldades de internações, já que o hospital de referência fica em Salvador. Preocupado com esta situação, o Dr. João que também é vereador em Eunápolis, fez uma indicação na Câmara para que se construam 04 leitos psiquiátricos no hospital Geral de Eunápolis, para atender os pacientes surtados.
Participaram do Fórum, assistentes sociais, médicos, psicólogos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e educadores.
Por Marcos Santos / Ascom/Dr. João Lopes