
Neste sábado 12/09, por volta das 9hs, o médico Dr. João Lopes, chegou com sua equipe no pré-acampamento 25 anos, às margens da BR 101, onde os demais integrantes da equipe já o esperavam, e com quase tudo pronto para início do atendimento, que neste sábado atendeu aproximadamente 60 pessoas, entre adultos e crianças.
Este atendimento já é feito há mais ou menos uns 7 anos, neste e demais assentamentos, acampamentos e pré acampamentos e, agora com uma novidade que favorece ainda mais os clientes, que esperam sempre pela vinda do médico e seu atendimento, que é presença de um farmacêutico que leva e distribuiu logo após a consulta, os remédios constantes das receitas, e para que ninguém tenha pensamentos estapafúrdios e saiam falando o que não sabem, os medicamentos

distribuídos, embora sejam genéricos, são originais e não amostras grátis ou iguais aos dos postos de saúde, por outro lado, devido a comentários outros, Dr. João agora está indo fazer o seu atendimento, mesmo com o calor momentâneo, vestido normalmente, já que comentário que Dr. João ia atender de bermudão, primeiro que o atendimento não era oficial, ou em postos de saúde, são atendimentos gratuitos, espontâneos, e depois de todos serem atendidos, tem sempre um almoço regrado a galinha caipira e outros acompanhamentos, desta vez foi na casa da coordenadora do 25
anos. Nestes atendimentos Dr. João revê acompanhamentos, emite receitas, lê os exames, e solicita outros exames de acordo com a necessidade de cada um.

Nem tudo está às mil maravilhas no 25 anos.
A coordenadora do pré-acampamento 25 anos, Natália, depois das consultas realizadas e durante o almoço gentilmente ofertado em sua residência, o que, aliás, a equipe do Dr. João e do rota51.com agradecem, ela disse que a situação está excelente, mas falta pouca coisa para melhorar ainda mais. Há pouco mais de um ano, o prefeito Neto e autoridades, inauguraram a escola “Estrela do Che”, no referido pré-acampamento, mas até hoje a escola não em água e nem um vigia.
A água que os alunos consomem e que é usada para fazer as refeições, é levada do acampamento de carro, e a água usada para fazer a limpeza da escola, inclusive sanitários, as funcionárias dos serviços gerais, apanham em um rio que fica há mais ou menos 1 km de distancia, e é na base do samba “ Lata d’água na cabeça”, pois a empresa que deveria construir o poço artesiano, no local, deixou os equipamentos para a abertura do poço, mais ou menos uns 30 dias e depois disse que por problemas com a Receita Federal não poderia fazer o serviço, retirou todos os equipamentos, levou para o distrito de Gabiarra e a escola está na maior secura.
Segundo os comentários acontecidos, o prefeito Neto está cercado de alguns incompetentes, que não atendem às ordens do chefe, embora digam que: “deixa que eu resolvo” acabam não resolvendo nada, para muita gente, já passou da hora de Neto trocar alguns comandados incompetentes por outros que pelo menos conheçam a palavra “competencia”, e comecem a fazer alguma coisa, e como começo, obedecer o chefe, fazer alguma coisa, para que o nome de Neto tome outro rumo.

Segundo os moradores do 25 anos, eles são gratos pela escola, aguardam, o posto de saúde, já que Dr. João atende em um posto improvisado e que precisa ser terminado, e segundo Natália, os moradores do acampamento mandaram abrir 2 poços artesianos e cada um custou pouco mais de R$ 3 mil reais, por isto eles acreditam que Neto tenha dado a ordem para que o poço fosse aberto, alguém que pelas costas do prefeito Neto se arvora a ser prefeito e, descumpriu o que foi mandado fazer, o pensamento é que as máquinas ficaram no local por mais de um mês, e a questão da Receita Federal, foi uma mera desculpa por alguém que se acha muito importante, prejudicando maliciosamente o governo do prefeito Neto Guerrieri, eles esperam que as mudanças aconteçam, principalmente nas secretárias e outros setores.
FOTOS: PBarbosa