
Depois que um cigano mais conhecido pelo apelido de “Fusca”, foi morto em Porto Seguro, como é de se esperar a comunidade cigana se levanta e nesta hora todo mundo é amigo e, a vontade de vingança é natural.
Por este motivo, alguns carros de ciganos saíram de Guaratinga com destino a Porto Seguro, mas a Policia Rodoviária Federal a PEOT Pelotão de Emprego Operacional Tático, e os carros da CAERC, policia mateira da região cacaueira, que chegaram logo depois, para o apoio logístico de costume, foram para o posto da PRF na BR 101 e acabaram parando os ciganos.A CAEMA esteve no local com as viaturas 1202 e 1205 comandados pelo Tnte Igor.
Em um dos carros a policia apreendeu R$ 57.157 mil em dinheiro e mais R$ 21.000 em cheques, pelo dinheiro não, mas o cigano Leônidas Dantas da Cruz 19, acabou sendo preso em flagrante por ter na cintura um revolver calibre 38, e como isto configura porte ilegal de armas Leônidas foi preso e vai ser autuado em flagrante pelo porte ilegal, mas com a arma tem a numeração intacta, ele paga a fiança, sai e vai embora, para tanto a sua advogada na estava esperando por ele na delegacia. Antigamente ciganos vendiam tachos de cobre e vendias cavalos nem sempre novos, hoje comerciam carros e uma quantia igual a esta, é coisa de todo dia.

A denúncia era que com a morte de Fusca, os ciganos estavam ido para tentar vingar a morte do cigano morto e foi isto que fez com que a policia fizesse a barricada que culminou com a prisão de Leônidas, mas mesmo assim todos os carros que passaram pelo local foram parados e dado o famoso “baculejo”. A “operação cigano” teve inicio por volta das 23hs e até o momento em que a a reportagem do rota51.com saiu da delegacia por volta das 02hs 30m, a PRF ainda não havia chegado nem com o dinheiro e nem com o revolver, isto devido ao fato da alta burocracia em preencher papeis e levar para a Policia civil chegando na delegacia o delegado de plantão Dr. Marivaldo, antes de autuar Leônidas vi ter que recontar todo dinheiro, periciar o revolver e depois ouvir Leônidas e os policiais.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=981]