
Desde que começaram as invasões de terras, não importa de quem ou com quem, é que se instalou a luta pela reforma agrária, e que nenhum governo até hoje resolveu o problema, incentiva-se as invasões, cria-se os acampamentos, se transformam em assentamentos, muitos enriqueceram com esta situação, outros perderam muito dinheiro e patrimônio, mas até agora, nada foi feito. Mortes aconteceram em um numero incontável, mas a reforma agrária tão esperada, esta banhada de sangue.
Os sindicatos que ostentam bandeiras de invasões, parecem não se importar, pois dos acampados, coordenadores, sindicalistas, sempre alguém recebe algo a mais, e talvez por isto, se silenciam e, uma boca voraz, devora tudo e pessoas continuam morrendo no campo. Isto não é reforma agraria, é preciso realmente de governos voltados para o social, que não alimente a guerrilha rural e que não deixe instalar o caos que aí está.
Para tanto o Deputado Marcelino Galo, Presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Segurança, estará na cidade nesta 2ª feira 19/10, de 09 às 14hs, no auditório do IFBA, às margens da BR 101, para discutir com os presentes os “Conflitos Agrários e Reforma Agrária na Costa do Descobrimento e no Extremo sul da Bahia”, sendo que o INCRA talvez seja um dos grandes responsáveis por toda a situação, pois parece não existir uma voz forte que se levante, para colocar fim a toda esta violência no campo.
E hora da sociedade participar e tomar uma justa posição em relação ao fato, Todos estão convidados. Participem!