
Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Eunápolis, prefeito Neto Guerrieri e a Secretaria Municipal de Educação, profª Adail Brito e o Instituto Cuida Bem de Mim, receberam na área externa da Loja Maçônica 5 de novembro, quase mil professores para a palestra motivacional para o início do ano letivo de 2016.
Ao iniciar o evento, a Secretária de Educação, a Profª Adail Brito, fez uma rápida saudação a todos e, em sua preleção, teve a oportunidade de expor os benefícios e os ganhos que a classe educacional teve, na atual administração e que faltou a esta mesma classe nos últimos 10 anos, mais uma vez ela falou da transparência,

integridade e a honestidade do prefeito Neto, quando ele, em seu governo iniciou repondo todas as perdas, que os professores não tiveram nas últimas administrações, sendo que os professores, além da regularização salarial ainda tiveram redução no horário de trabalho, proporcionando inclusive, a contratação de novos educadores para suprirem as vagas deixadas. A profª Adail Brito, falou do Instituto Cuida Bem de Mim, a os inúmeros atendimentos realizados, chegando a quase 12 mil por ano, recuperando professores, para recoloca-los em sala de aulas.
Depois foi a vez do prof. Carlos Cruz, que falou do instituto e, do que é feito em prol do ser humano como um todo, na oportunidade ele falou de como melhorar a energia pessoal, através de meditação todos os dias, buscando com isto, melhorar a qualidade de vida, começando pelo fator interno de cada um.

Depois foi a vez do prefeito neto Guerrieri, que agradeceu as palavras da secretária Adail Brito, fez menção á presença da presidente da APLB Sindicato Jovita Lima, aos vereadores presentes, e fez questão de mencionar que a sua progenitora, foi a primeira professora formada a lecionar no município e que seu pai, o ex prefeito Arnaldo Guerrieri foi o criador da Escola James Wright depois vendida ao prof. Jairo.
Neto Guerrieri, disse que a burocracia, fê-lo perder muito tempo, pois os projetos que ele e sua equipe desenvolveram em 2013, somente agora é que estão sendo viabilizados pelos governo federal e estadual, mas que ele ainda tem 7 meses de governo e, que neste tempo ele ainda quer ter tempo para construir duas outras escolas no bairro Moises Reis, terminar o colégio Anésia Guimarães, que está sendo construído com, recursos próprios e, que deve estar prontos para inauguração em junho deste ano, e conjecturou que antigamente, a primeira educação como: comer de boca fechada, respeitar a família dentre outras atribuições, eram feitas pela família, a saber que o conjunto familiar era para os filhos o primeiro educador e na escola, aprendia-se matemática, português, geografia e outras matérias, mas que hoje, a família deixa tudo nas mãos do professor e o professor passa a ser o educador e a família.

Ele falou dos ganhos financeiros dos professores que ficaram 10 anos esquecidos num canto, mas que no seu governo a valorização profissional do educador, foi colocada em dia.
Terminado o discurso do prefeito, foi a vez do palestrante, Kau Mascarenhas, que em sua palestra, buscou toda a forma de mostrar ao professor, as dificuldade do dia a dia e, como vencer esta situação, com otimismo e perseverança, de como vencer os percalços, mantendo sempre suas atividades em dia, baseando-se na confiança pessoal. Kau Mascarenhas, disse que é engenheiro, mas que deixou de construir casas e prédios pra construir pessoas, através de palestras motivacionais e, foi isto que ele veio fazer em Eunápolis começando pelas escolas.
Estiveram participando desta palestra os secretários, Isnard Vasconcelos, Valdiran Marques, Junior Bahia, Davi Matos, Arnaldo Vianna, Flávio Baiôco, Roberto Martins, Alécio Viann e, o chefe de gabinete do prefeito Rafael Oliveira, isto sem contar com os professores recém empossados, que estiveram presentes ao evento.
FOTOS: PBarbosa – rota51.com