A professora Anésia Guimarães, segundo informações obtidas pelo rota51.com, foi a primeira professora a iniciar a educação dos jovens na região, por isto, quando o referido colégio foi construído, o seu nome foi uma homenagem sincera e justa.
Porém se as instalações já não suportava mais o grande numero de alunos e tinham de ser demolidas, que fosse, mas que a administração Robério Oliveira, jogasse tudo no chão e construísse logo as novas instalações de um dos mais antigos educandários da cidade, aliás a promessa foi esta, derrubar e construir imediatamente um colégio mais moderno e com novas instalações.
Mas as promessas firam mesmo nas promessas, e, o mais engraçado é que ainda na administração de Robério foi iniciada a obra de uma quadra poliesportiva, e o colégio ficou para trás, isto a saber que bem perto foi construído o ginásio de Esportes “Aurora”, ou seja, a mesma coisa construída duas vezes e com pequenas modificações, a piscina, o ginásio tem e a quadra não.
O colégio Anésia Guimarães, depois de muitas reviravoltas, foi parar no antigo hotel New Max, com um aluguel bem salgado e somente agora um novo colégio começará a ser construído e com recursos próprios. Não se sabe se a verba para a construção do referido colégio já veio e foi sem ninguém saber, ou se nunca veio verba alguma para a construção da referida escola, o que se sabe, é que, ainda no ano passado o prefeito Neto Guerrieri, anunciou a construção do colégio e com recursos próprios.
A licitação já foi feita e a placa indica que o valor da construção no valor de R$ 1.930,091.35, sendo que os gastos com a obra é totalmente oriundos de recursos próprios, o que mostra mais uma vez que os impostos pagos pelos munícipes tem endereço certo, a prova disto é que as contas do prefeito Neto Guerrieri já vieram aprovadas do TCM, sem a necessidade do empurrão extra da Câmara de Vereadores.
FOTOS: Pbarbosa