
Hoje, 19/08, é comemorado em todo o Brasil o Dia de Luta da População em Situação de Rua. Dispondo de um dos mais conceituados Centros de atenção à População de Rua, a Secretaria de Assistência Social, através do Centro POP realizará diversas atividades para marcar e comemorar este dia de luta tão importante para essa parcela da população ainda muito discriminada e marginalizada.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri, serão realizadas diversas atividades para refletir sobre esta importante data. “Estamos promovendo uma ação de garantia de direitos para os assistidos da unidade com o apoio da PSB, com o Cad Único, Bolsa Família e Habitação, além de nossos serviços, a saúde está presente com o consultório na rua aferindo pressão arterial, teste de glicemia capilar, entre outros serviços básicos de saúde”.
Luta Nacional – No dia 19 de agosto de 2004, sete moradores de rua foram brutalmente assassinados com golpes na cabeça enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em São Paulo. Conhecido como “massacre da Sé”, o caso teve repercussão internacional e a data ficou marcada como o “Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua” com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a atenção digna que deve ser garantida a essa população.
Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS