
Na sessão da CME realizada na manhã desta 5ª feira 03/12, houve apenas uma votação na pauta da Ordem do Dia e diante da crise nacional, a aprovação deste projeto, é o mais importante de todos, para o município de Eunápolis. O projeto do orçamento foi aprovado por unanimidade.
Na Ordem do Dia desta 5ª feira, constou apenas a votação de um único projeto que foi o de nº 18/2015, onde o prefeito Neto Guerrieri pedia a aprovação do orçamento financeiro para 2/16 no valor de R$ 233.000.000,00, quantia esta, que estima a receita e fixa despesas para ao próximo ano.

Como não houve o pequeno expediente, no grande expediente, falou o vereador Galego do Regional, que fez velados elogios ao prefeito Neto, dizendo que é um prefeito justo, honesto e que distribui o orçamento dentro do que é premeditado e, por isto tem realizado uma administração diferenciada, pagamento da folha em dia, o que tem deixado os vereadores muito á vontade para comentar a situação, principalmente em relação a muitos outros prefeitos de contas reprovadas, pagamento atrasados, demissões praticamente em massa, o que não acontece com a administração municipal, na gestão do prefeito Neto Guerrieri.

Na sequencia falou o vereador Robson Rocha, que destacou os valores a serem distribuídos em 2016, o que vai para a saúde, educação e as demais secretarias, pois segundo o vereador Robson, a saúde e a educação são duas secretarias das mais importantes de uma prefeitura e o prefeito Neto tem privilegiado todas as secretarias do seu governo.
O vereador Jorge Maécio, além de referendar o trabalho do prefeito Neto, elogiar as duas principais secretaria do governo que são saúde e educação, destacou que so seu projeto aprovado pela ME, em 2016y será amplamente ajustado e aceito pelo prefeito, quando pacientes portadores de HIV, Hansem, tuberculose e outras doenças mais perniciosas, terão do governo Neto, uma ajuda especial, como suplemento alimentação, pois são doenças ainda geradoras de preconceito e seus portadores discriminados e serem dificuldade de arranjarem emprego. Depois o vereador voltou a carga falando da aprovação do seu projeto de revitalização do rio Buranhém, onde estarão unidos Ministério Público, Veracel Celulose, Prefeitura de Eunápolis e fazendeiros ribeirinhos ao rio.

Jota Batista, porta voz do prefeito Neto Guerrieri, destacou as ações do prefeito e sua administração, dando conta de que, pela honestidade e honradez, Neto tem mantido o empenho de sua palavra no trato com o dinheiro público, porém ao cumprimentar a todos, fez referencias aos taxistas e mototaxistas, que fazem a mobilidade da cidade. Porém uma coisa intrigou a muita gente que estava presente nesta sessão, quando Jota Batista, invocou várias vezes a constituição Federal, e disse que não aceita baderna na câmara e que se isto vier acontecer, exigirá a força policial para retirar os baderneiros, pois ele como parlamentar municipal tem todo direito de expressão e não admitirá de jeito nenhum, coação por parte de quem quer que seja.
Jota Batista fez um desabafo, mas não denunciou nada, que pudesse fazer aos demais entenderem o que está acontecendo por trás dos bastidores políticos, pelo tom de voz do vereador, algo muito sério deve estar acontecendo. Depois Jota Batista voltou a falar do orçamento, da LOA, e disse que o país está em crise, o déficit primário nacional é de R$ 120 bilhões de reais, enquanto isto, Neto prevê um orçamento de 233 milhões, para melhorar ainda mais o município e, que Neto até agora, não violou sequer um item de sua administração, como sendo um prefeito, honesto, justo e digno de uma administração proba, depois ao finalizar o seu discurso, Jota batista disse que Eunápolis não precisa de políticos no poder e nem politicagem, o que Eunápolis precisa e tem é um administrador de honra de um gestou digno.
Mas a reportagem do rota51, que vem acompanhando a política de Eunápolis, desde a administração de Paulo Dapé, quando foi professor do município, Jota batista nem no rádio, fez tantas denúncias a um prefeito como as que fez no governo de Robério Oliveira, onde foi o seu vice prefeito, a saber que grande parte das denúncias contra Robério, foram feitas por Jota Batista, denunciando inclusive a compra das duas rádios FMs, Band e Ativa, dando conta de que a grana para a aquisição das duas emissoras, era oriunda da verba da saúde, e ao fazer um discurso como o que foi feito, Jota Batista, com certeza, fala de coração, pois ao elogiar Neto, Jota Batista referenda a integridade e honradez administrativa de um prefeito como Neto Guerrieri. Logo depois da sessão, Jota Batista recebeu um abaixo assinado por moradores do bairro Alecrim II, dando conta das necessidades do referido bairro, que sem um representante na Câmara, seus moradores, ficam a mercê das necessidades diárias, portanto espera-se que ainda este ano e antes do recesso da CME, os problemas pelo menos em parte tenham sido resolvidos pelo prefeito Neto Guerrieri.
Próxima sessão, no dia 10/12 às 08h30m na CME av Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.
FOTOS:PBarbosa
voces confiam nas palavras de Jota Batista? quanto a revitalização do rio Buranhem, deviam iniciar o processo, com um mutirão (secretaria do meio ambiente, embasa e população) pra plantar árvores nas margens do rio. o custo seria baixo e os resultados, a curto/longo prazo, seriam fundamentais pra salva-lo.
Amigo Zoroastro, o projeto de revitalização do rio Buranhém, não é do vereador Jota Batista, mas sim do vereador Jorge Maécio.