
Depois da chamada e da Oração do Dia, feita pelo vereador e Pr. Robson Rocha, foi lida a Ordem do Dia, e depois o intervalo regimental de 15 minutos, este é o trivial que não muda nunca, mas neste intervalo o vereador Nadio da Rony aproveitou a oportunidade de se fotografar junto aos alunos das 8ª séries, de Escola Municipal Edeuzuito Soares que nesta visita, são privilegiados pelo projeto “A escola na Câmara” cujo projeto é de sua autoria, esta é uma excelente oportunidade de alunos verem e aprenderem, o que é feito e como é feita uma sessão da Câmara, e qual as vantagens deste conhecimento, isto para que os alunos aprendam a conhecer de perto, como se comportam os representantes do seu município. Com os alunos da referida escola estiveram as professoras Carlene Coordenadora da Escola, Vera e Orlinda.
Falaram nesta sessão os vereadores Gildair da Telha Sul que agradeceu ao prefeito Neto Guerriere a construção de um abrigo em um ponto de ônibus no bairro Juca Rosa retirando os moradores do sol e da chuva, quando estes estão esperando o coletivo, mas ao mesmo tempo fez sérias críticas ao Secretário de Esportes que não está dando a devida atenção á quadra de esportes do Juca Rosa, quando a necessidade é pintar a quadra, e trocar as correntes dos balanços, e segundo o vereador, não custa mais de 1 mil reais, e ainda fazer o término da quadra. Gildair falou que o dinheiro não é do secretário, é publico e este gasto é mínimo em relação aos benefícios que serão trazidos aos moradores do bairro principalmente as crianças.
Lucas Leite falou do seu projeto Sistema Municipal de Cultura, e dos benefícios do mesmo, quando poderá haver a restauração dos momentos culturais que estão muito longe do que hoje se vê. Depois Lucas Leite falou do dia da Consciência Negra, dia 20/11 dia de Zumbi dos Palmares, no mais o vereador teceu comentários sobre a situação politica nacional, evidenciando o trabalho de Neto Guerriere na cidade.
Jota Batista depois de comentar que foi aprovado na 1ª fase da OAB fez todos os agradecimentos e voltou a falar do projeto solo legal, e da audiência Pública acontecida na Câmara Municipal na última 3ª feira, quando estavam presentes moradores do bairro Antares, o promotor Dr. Dinalmari Mendonça Messias e representantes da familia Trindade, donos do referido loteamento. E o vereador afirmou que a liberação do novo loteamento ficará acondicionado à execução de obras as quais o projeto solo legal obriga, principalmente quando moradores do referido bairro sofrem com o descaso municipal acontecido até o momento pelas administrações anteriores. Isto, a saber, que tem residências construídas até mesmo dentro de área ambiental que pode ter sido maquiada, mas que, nas investigações finais poderão aparecer e as residências ficarem sem a documentação oficial.
Depois dos discursos, foram feitas as votações das indicações constantes da Ordem do Dia desta 5ª feira 20/11, que foram todas aprovadas.
O Presidente do Legislativo Osvaldo pereira dos Santos, Vavá da Farmácia, convida a todos para a próxima sessão da CME, na 5ª feira, 27/11, às 08h30m na CME av Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.
Fotos: Pbarbosa
[nggallery id=702]