
Depois da chamada, da oração do dia, da leitura da ata da sessão anterior lida pelo diretor legislativo Milton Guerreiro, foi lida a Ordem do dia e posteriormente o intervalo regimental de 15 minutos.
No retorno dos trabalhos falaram alguns vereadores, sendo o primeiro Zé Pelanca, agora chamado de Zé filé, que começou seu discurso, denunciando que a agressão acontecida ao vereador Tó do Cavaco, era para acontecer com ele, pois existe um grupo político na cidade, preocupado em atrapalhar o trabalho dos outros e chegaram até a chamar uma ex administradora do Juca Rosa, para intervir no seu trabalho, Zé Pelanca chegou até a nominar as bandas que já participaram do São João do Juca rosa e que tem mais de 20 anos, que ele ajuda a fazer a festa e, que uma situação

destra não pode acontecer, e por falar em Tó do cavaco, depois de ser agredido e se deixar fotografar todo machucado, depois de ter dado uma queixa crime na delegacia, e de dar entrevista a um jornal on line da cidade, acabou por desmentir o que ele mesmo havia dito, e acabou colocando em cheque suas palavras, transformando um jornal em um site mentiroso, a saber que o que foi publicado foi uma entrevista do vereador. Com esta atitude o vereador Tó do Cavaco, amarelou e colocou em dúvida a sua reeleição, por mostrar a sua fraqueza diante do fato que somente ele sabe o quanto doeu. Mas em seu discurso, Zé Pelanca entrou em uma seara que cabe somente a polícia, cuidar do assunto, só cabe a polícia investigar e, deter os culpados. Zé pelanca também foi muito infeliz e recebeu um puxão de orelha, quando chamou os vereadores para irem ao HRE e fiscalizar a UTI, dizendo que o prefeito não fez o Pedrão, por causa da UTI que não funciona.

Já o vereador Galego do Regional em sua vez, chamou a atenção do vereador Zé pelanca, para, alguns procedimentos: O vereador Galego do Regional, fez uma crítica suave a Zé pelanca quando disse que: “para que uma UTI funcione, primeiro todos os instrumentos e aparelhos precisam ser esterilizados, depois o pessoal tem que ser especializado, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, pessoal da limpeza, todos precisam ser devidamente capacitados, os médicos precisam ter conhecimento absoluto do setor, e seguindo Galego a UTI está pronta, para tanto a prefeitura está chamando o pessoal aprovado no concurso, e está já é a 4ª edição de chamada de pessoal e a 5ª chamada está pronta, O vereador Zé pelanca poderia ter ido para cansa sem “esta”, mas por falta de uma assessoria competente, falou o que não devia e, ouvir o que não precisava. Aliás, toda a vez que o vereador Zé pelanca vai à tribuna, o plenário esvazia e ele acaba falando sozinho, vejam nas fotos e vão ver que poucos vereador se fazem presentes durante o seu discurso.
Jorge Maécio, mais uma vez, deu um chega pra lá na Embasa, que até hoje em um total desrespeito às leis e a um dos maiores poderes deste país que é o legislativo, não enviou à CME, os requerimento que foi pedido, e nem sequer deu qualquer resposta em relação ao esgotamento sanitário da cidade, pois poucas pessoas sabem que esgotamento sanitário é responsabilidade da embasa, mas que até o momento a empresa está passando por cima de tudo que é constitucional.

Lucas Leite, abordou o tema UTI, querendo ou não, deu mais uma “porretada” e m Zé Pelanca, falou sobre a cidade digital, a recuperação do Rio Buranhém, para nós é o rio do Peixe, que está agonizando, primeiro por falta de chuvas e depois devido, às represas particulares que foram feitas, sem nenhum respeito ao rio, a saber que este rio é o que abastece as lagoas, e que, embora já tenha sido expedidas multas e já houve um licenciamento, mas ao que tudo indica é uma politicagem só, pois as represas particulares alimentam as irrigações nas fazendas, mas não deixam vazantes para alimentarem o rio do Peixe.
Dr. João Lopes, usou a tribuna, para falar sobre a moção de apoio a Diocese de Eunápolis, que já pertenceu a Itabuna e Teixeira de Freitas, mas que hoje é uma diocese independente, que administra 45 paróquias e 4 Foranias e, isto já tem mais de 20 anos. Na oportunidade Dr. João, o presidente do legislativo Vavá da Farmácia e o padre Adelício, receberam a placa em homenagem a diocese de Eunápolis que tem o comando do Bispo D. José Edson.
Zé Carlos usou a tribuna, falando que dentro em breve chegará um engenheiro da Embasa parta fazer os levantamentos das elevatórias para a implantação do esgotamento sanitário da cidade, por ouro lado vai ver a possibilidade de estender a colocação de água nos bairros Nacional e Vista Alegre, a saber que a colocação de água nestes bairros tem sido uma luta constante dos moradores dos referidos bairro há muitos anos.
Como não tinha mais ninguém para falar, foi iniciada a votação de todas as indicações que foram colocadas para votação foram todas aprovadas. Terminada a sessão, o presidente Vavá convocou mais duas sessões extraordinárias e os projetos do Executivo que estavam na ordem do dia, foram votadas em 1ª e 2ª votação.
O presidente Vavá, convocou para a próxima 5ª feira 16/06, mais 3 sessões, uma ordinária e 2 sessões extraordinárias, e logo após, a CME entrará em recesso.
FOTOS: PBarbosa /] rota51.com