Depois de constatado o “quórum” legislativo, foi feita a oração do dia o “PAI NOSSO” e em seguida a leitura da ata da seção anterior que sempre é apresenta pelo diretor administrativo Milton Guerreiro, que foi aprovada por unanimidade e, em seguida foi lida a Ordem do Dia, pelo 1º secretário Pedro Queiroz, contendo todas as indicações, projetos e requerimentos, apresentados para esta seção de 03/04/2025, em seguida o presidente Valdiran Marques, anunciou o intervalo regimental, para o cafezinho e conversas ao pé da mesa entre os vereadores.
No retorno aos trabalhos o presidente da câmara Valdiran Marque, leu uma nota de pesar pelo falecimento da ex vereadora Iracy do PT.
Logo em seguida, foi aberto o pequeno e4xpediente, onde os vereadores usam a tribuna para defender seus projetos, indicações e requerimentos, o primeiro a falar foi o vereador Renato Bromochenkel que pediu asfaltamento para rua Capixaba no bairro Juca Rosa, destacando a precariedade da rua e a necessidade de seus moradores, e um requerimento para que os bancos cumpram a lei 858 de abril de 2013, que é o tempo máximo de 15 minutos, em atendimento aos seus clientes, e que não é cumprido.
Jorge Maécio, pede ao executivo as repactuações com o PAC, programa de aceleração ao crescimento, para que seja reativada a assinatura entre o município e a união, para retomada as obras paralisadas ou inacabadas. Já no “Grande Expediente” Jorge Maécio reformula seu pedido e aborda um tema muito importante que é o ‘AUTISMO”, e fala com exclusividade ao rota51.com sobre o assunto
Ademir Freire, pede asfaltamento para o caminho 02 no bairro Alegria, aborda assuntos sobre as creches e melhoramentos do setor de agricultura denominado “terra Bahia”.
Rogério Astória, elogiou o prefeito Robério Oliveira, pela sanção da sai indicação de padronização das cores da bandeira do município, para pintar os prédios municipais, não só por manter as cores como também para a economia municipal. Por outro lado, Rogério Astória, também cobrou a postagem no site do TCM, das contas administrativas, ainda na tribuna, Rogério fez uma demonstração dos seus 3 meses de vereança, mostrando todos os seus projetos e indicações.
Josemar da Saúde voltou a falar do aumento salarial de motoristas da saúde e do SAMU, elogiou o prefeito pelo trabalho para com o HRE, quando o hospital recebeu 5 milhões de reais de matéria, ou seja, de equipamentos, após a terceirização do mesmo.
Ubaldo Suzart falou da caminhada penitencial que foi desorganizada, mas espera que a próxima tenha uma melhor organização e em seguida abordou a situação do distrito de Gabiara, primeiro município de Eunápolis e onde foi implantado o primeiro cartório civil da cidade.
Porrola, falou dos serviços que estão sendo prestados à zona rural, e em um projeto de lei, pede a inclusão do evento “Caminhada Penitencial” na Colônia, no calendário oficial do município, promovida pelas 16 paroquia do centro.
Vereadores fizeram uma homenagem aos aniversariantes do dia, o vereador Porrola e a vereadora Arilma Rodrigues, aos edis aniversariantes, as homenagens do rota51.com
Todos os projetos e requerimentos apresentados nesta edição foram aprovador em votação geral, por outro lado, as indicações foram apresentadas em bloco e também foram aprovadas. Nova seção da CVE será na próxima 5ª feira 10/04, às 08hs 30m, na Câmara Municipal de vereadores.
Bom dia meu amigo,vendo está reportagem até parece que todos os vereadores de Eunápolis acreditam em Deus sei que não são todos mas a maioria acredita em dinheiro no bolso deles a minoria acredita em Deus e trabalha pela população infelizmente só a minoria pessa assim que Deus abençoe nossa querida Eunápolis e mude a mentalidade da maioria dos inúteis que ai estão.