Uma coisa não se pode negar, é que os faltosos, nem por um “pingo” de respeito, dão satisfação de suas faltas que já se tornaram uma constante na Câmara Municipal de Eunápolis, em todas as demais sessões faltosas, o presidente da Câmara Municipal, sempre se faz presente, não só pelo fato de ser ele, Jorge Maécio, o presidente, mas também pelo respeito aos presentes e aos eleitores de Eunápolis.
Mas na sessão desta 5ª feira, 15/08, ele faltou mas mandou avisar, estava acompanhando seu pai, que fora internado nas últimas horas, para um procedimento muito criterioso no Hospital Ramos e, por isto ele se ausentou, mas os demais vereadores, ainda querem se reeleger, mesmo demonstrando total falta de respeito pela sociedade eunapolitana, principalmente dos eleitores que os elegeu.
Na sessão de hoje, o vereador Marcão do salão, e a 1ª secretária, compuseram a mesa para anunciar que a sessão estava prejudicada, nesta sessão, além dos mencionados estavam presente Artur Dapé, Walterlan, Jairo Brasil, Adelson do açougue e o vereador Zé arlos, não perfazendo um total de 9 edis, para que a sessão fosse iniciada.
E pela amostragem da Ordem do Dia, havia projetos importantes a serem votados, tanto pela 1ª como pela 2ª votação, porém, dentre os faltosos, apenas o presidente Jorge Maécio, teve o respeito necessário para sua ausência.
Porém o rota51.com fez os registros necessários para mais uma amostragem da Câmara largada às moscas, como também a presença de pastores adventistas, que foram ver a apresentação do projeto de lei do executivo 19/2024 e, consequentemente a votação da indicação 18/2024, do vereador Zé Carlos, versando sobre o mesmo tema. Sobre a presença dos adventistas na CME, estre será trema de outra matéria com uma entrevista muito interessante.