…e, este prometeu tomar as devidas providências, em relação ao assunto. Isto porque os referidos moradores da quadra B e C, há muitos anos vêm lutando para que no local, onde já existem duas árvores de “pau brasil,” e que agora está prestes a virar uma residência.
Moradores mais antigos, dizem que desde que adquiriram as casas da CEF, no contrato existe uma cláusula que o referido local, além de ser uma área de preservação ambiental, é uma praça para que os moradores locais, possam ter seus momentos de lazer.
Depois de realizar as fotos e gravar as entrevistas, a reportagem do rotga51.com foi até o locais homens trabalhando, e perguntado sobre a obra e que um dos moradores havia telefonado par ao promotor Dr. João Alves, ele simplesmente disse que só pararia o serviço com autorização do dono da obra ou uma autorização por escrito, e foi logo dizendo que a obra iria continuar, o que indica que a coisa pode ser maior do que se pensa, por sinal; por se tratar de área pública, conforme disseram os moradores e, a resistência dos trabalhadores que estão, até o momento, cavando para fazer o alicerce do muro, a coisa pode ser muito maior, ou seja a autorização para a obra, deve ser de gente muito importante.
Porém com a intervenção do Ministério Público, como Dr. João já fez em outra ocasião, a referida obra vai parar antes mesmo de começar.
O ROTA51.COM, está editando um vídeo feito com moradores do local, que falam da situação da área que está sendo invadida:
O rota51.com pede desculpas, pela edição lateral do vídeo.
Devem-se tomar providências a respeito do caso. E quem sabe, urbanizar aquela área que se encontra abandonada.