Agentes de saúde do município, estão percorrendo rua por rua, dos bairros da cidade, orientando os moradores locais, de como combater os escorpiões.
Em toda a cidade existem lotes vazios e cheios de mato, onde estes bichos se reproduzem e que dependendo a situação, uma picada de escorpião pode matar uma pessoa se não for medicada a tempo.
Então, para evitar estes transtornos, as agentes de saúde vão de porta em porta, distribuindo panfletos, orientando a todos, para que estes acidentes não aconteçam.
Porém, muitas pessoas e muito mal-educadas, jogam resto de móveis, entulhos e muitas vezes na própria rua, esperando a prefeitura recolher estes entulhos e resto de móveis, só que a prefeitura não advinha, é preciso que seja comunicada para que estes entulhos sejam recolhidos.
Muita gente também espera a passagem do caminhão de lixo, e deixam os sacos de lixo, o dia todo, e com isto urubus e cães, rasguem as sacolas e espalham o lixo nas ruas. A prefeitura comete erros? Comete; mas a população também é responsável por grande parte destes erros.
A reportagem do rota51.com, ao sair às ruas fez algumas fotos, que demonstram a falta de educação de algumas pessoas que ainda não aprenderam, zelar pela sua cidade.
Então, já passou da hora de todos se unirem em torno do bem comum, e ajudar a manter a cidade limpa e livre de escorpiões, as agentes de saúde estão fazendo a sua parte, faça você também a sua parte, isto sem contar que em muitas portas que as agentes vão, muitas portas não atendem ao chamado, algumas pessoas por estarem trabalhando e outras, para não saírem dos eu conforto para atender a uma ação profilática de saúde.
- P. S; Educação Popular em Saúde.