Com a presença de muitos professores e professoras, aconteceu a Jornada pedagógica 2025, com a presença de mais ou menos 400 profissionais de ensino do município, e autoridades civis e eclesiásticas.
A mesa foi formada pela 1ª dama e deputada estadual Cláudia Oliveira, a secretária municipal de ensino Jovita Lima, o vice-prefeito Pr. Bené, o presidente da Câmara Municipal Valdiram Marques, o bispo D. José Edson e representantes de entidades educacionais, Ronaldo Santos, Evelin Lorena Moura, Taís Peixoto Alban, Fabiana Zanelato Bertoldi, Isis Lima, José Carlos Andrade, Sosígens Costa Assis, Cacique da etnia Tupinambá José da Costa, o Pr. Adventista Anderson Inácio Silva Melo, como destaque, o hino da Bahia foi cantado pela professora Geisa Varjão.
A secretária de educação Jovita Lima, iniciou os discursos, dando boas-vindas a todos os profissionais da educação, de professoras a merendeiras, destacando as perdas anteriores e a recuperação educacional no atual governo, onde destacou o tema da jornada 2025.
Em seguida aconteceu a bênção sacerdotal do Bispo D. Jose Edson, que como professor destacou a importância do lema deste ano, e ao final orou o Pai Nosso.
Em seguida em rápidas palavras o Pr. Andersom dirigiu a todos, a sua palavra de boas vindas a todos envolvidos na educação, pedindo a Deus que ilumine a todos.
Ronaldo Santos da APLB, fez um rápido discurso, enaltecendo a classe educacional e dos progressos que porventura deverão vir em breve.
Valdiram Marques, como presidente do legislativo eunapolitano, fez a sua saudação a todos os professores, professoras, e auxiliares da educação, enaltecendo a pessoa deputada estadual e 1ª dama Cláudia Oliveira, pela contribuição que tem prestado a classe e a cidade.
E depois foi a vez da Deputada Claudia Oliveira, que fez uma saudação nominal a todos os presentes, saudou a todos os professores e professoras, e disse algo muito importante, “as campanhas políticas, ficaram no passado e agora é hora de arregaçar as mangas e trabalhar, pelo bem da educação e da cidade.”
OBS: Todos os discursos foram traduzidos em “libras”.
Logo em seguida a mesa foi desfeita, para o show musical que iria acontecer logo em seguida.