Com a presença de alguns vereadores, e pessoas responsáveis pela prestação de contas, como no caso Alécio Viann pela prefeitura municipal de Eunápolis e pela câmara municipal, a assessora de contabilidade Ivani Santana.
Começando pela câmara Ivani mostrou dados e gráficos, o que foi que a câmara recebeu da prefeitura, já que o legislativo não tem uma vida financeira própria, mas recebe o duodécimo da PME, mas tem que prestar contas, do que recebeu, pagou de salários e a porcentagem que pode gastar com outras coisas, terminada a apresentação, Ivani deixou em aberto a sua apresentação para qualquer pergunta, mas como ninguém se pronunciou, nem mesmo os vereadores presentes, ela encerrou a sua apresentação e passou a vez, para Alécio Viann, representante legal da PME.
Alécio Viann, como tem mais gráficos e por isto tem que gastar mais tempo, pois todos os gastos de departamentos como saúde, educação dentre outros, pois são as áreas que mais recebem e gastam em todas as administrações executivas, Alécio, ao demonstrar todos os quadros, foi muito explícito detalhando todos os valores recebidos e pagos, sendo que alguns deles, a prefeitura gastou mais do que recebeu, principalmente quando se trata de saúde.
A final da apresentação de Alécio Viann, aconteceram alguns questionamentos do ex vereador Osvaldo Soares Filho que hoje é o secretário de governo da prefeita Cordélia, mas foram questionamentos já explicados, mas mesmo assim todos presentes, que por ventura tivessem alguma dúvida , poderiam ter feitos seus questionamentos, como falou o presidente da comissão de orçamento e contas Zé Carlos, dizendo que “todos os cidadões tem direito e devem fazer perguntas, sobre o que estão sendo apresentado. Para esta apresentação, estiveram presentes, o presidente da comissão Zé Carlos, o secretário Fábio Oliveira, mas o relator Adriano Cardoso se fez presente na mesa de apresentações.
Todos os gráficos estão registrados nesta matéria e ao final, inclusive os links que podem ser consultados por qualquer cidadão.