
Fazer conjecturas, especular, buscar informações, sondar nomes, é um direito do bom jornalismo, bom desde que não seja para extorquir ninguém, desde que não seja para denegrir a imagem de ninguém e, o político que não quiser ter seu nome vinculado a nenhuma “lista” ou matéria denunciante, que faça um governo honesto, probo, transparente e que sobretudo mantenha em dia seus fornecedores, este é um governo sério.
E quem disser que não acessa todos os sites da cidade, está faltando com a verdade, no jornalismo, todo mundo acessa todo mundo e, as notícias vão chegando igual água morro abaixo, é como diz o ditado: “água morro abaixo e fogo morro acima, só Deus segura”!
Agora em 2016, termos novas eleições rumo ao palácio Archimedes Martins sede da Prefeitura Municipal de Eunápolis. Robério declarou que viria disputar as eleições, mas tem impedimentos de ordem jurídica e é preciso além de bons advogados e muita grana, justiça sem grana é o mesmo que panela vazia, é ter fome e não ter o que cozinhar; Neto Guerrieri, atual prefeito e que está fazendo um trabalho muito elogiado, mas ainda não se decidiu se vem ou não para a reeleição, mas esta embolada, trouxe novas ideias.
Segundo dizem, pode sair desta situação um 3º nome e, que sobretudo tenha o aval dos dois políticos, Neto e Robério, tem que ser um nome que preencha as necessidades de Robério e que tenha a sua confiança, que seja fiel até que Robério resolva suas pendências. Neto embora esteja fazendo um excelente governo, é de uma personalidade muito forte, e mesmo que um “marqueteiro” tenha dito que Neto é candidatíssimo, conhecer de marketing é uma coisa e penetrar na personalidade de um homem é outra coisa, tanto é que surgiu este terceiro nome.

Está se repetindo agora, a mesma coisa que 2012 antes das eleições, Robério à época, apontou 4 nomes: seu secretário de finanças Alécio Viann, Neto Guerrieri, Oziel Bonfim e Ubaldo Suzart, e depois de muitas conversas, fortaleceu o nome de Neto Guerrieri, eleito e prefeito até hoje. Mas agora existe uma outra situação, existem conversas de bastidores, que alguém só fala se Robério, deixar, mandar, permitir e mesmo assim nas entrelinhas, outros, ficam na especulação pra ver se “sai algum”, o rota51.com faz diferente, independente como é, ouve, conversa, sonda, pergunta, lê, pra depois publicar a síntese de tudo que passou à sua volta e baseado no passado, não tão longe assim, a editoria do rota51.com foi buscar em seus arquivos, o nome que poderá ser o de consenso dos dois políticos Neto e Robério, para encabeçar a chapa eleitoral, rumo a prefeitura de Eunápolis e, de acordo com este mesmo arquivo, o nome que poderá ser indicado pelos dois políticos é o de OZIEL BONFIM, da confiança suprema de Robério e da confiança, da amizade e da simpatia de Neto Guerrieri.
Agora, é esperar o carnaval passar para ver se o rota51.com errou ou se acertou em suas conjecturas e, pela independência de sua editoria, fomos buscar em nossos arquivos, uma foto que reflete, o pensamento de quem não está no meio, mas que observa por fora, esta foto foi feita, na pizzaria Giovanni, no dia da apresentação dos candidatos que possivelmente substituiria Robério Oliveira, o advogado Dr. Oziel Bonfim é o primeiro da foto, da esquerda para a direita. Agora só o futuro dará o seu veredicto. E com o aval dos dois, com certeza será eleito.
tirando NETO, nessa foto devia estar escrito: PROCURADOS PELA POLICIA FEDERAL e INTERPOL. QUADRILHA TOMA DE ASSALTO OS COFRES DA PREFEITURA DE EUNAPOLIS.