
Maria Manner correspondente do maior jornal da Finlândia, Helsing Sanomat, estará em Eunápolis nos dias 16 a 19 de novembro, quando fará uma matéria sobre a empresa finlandesa Veracel Celulose, e também com o prefeito Neto Guerriere.
A vinda da jornalista à região, é para falar sobre o progresso da região com a implantação da Veracel Celulose e também sobre a situação ambiental, mas por outro lado, poderá ser uma propaganda não muito satisfatória, quando o mundo inteiro ficar sabendo que grande parte das terras da empresa foram invadidas por sem terra, para obrigar o governo Federal cumprir as promessas de reforma agrária que nunca saíram do papel.
Pois se o governo quisesse realmente fazer a tão propalada reforma agrária, já teria feito há muito empo, e esta é mais uma ação petista, para angariar votos como se fosse uma grande obra de projetos sociais, enquanto outros países tem a cultura do trabalho, no Brasil a cultura é invadir terras, com o apoio total do Governo Federal.

Por: SECOM-PME
Adorei esta reportagem, pois traduz a realidade que estamos vivendo. A empresa Veracel que comprou as terras de fazendeiros, pagou por elas e plantou varias vezes ate o PT entrar no poder. Depois disso so ganhou problemas com invasão e depredação com a queima das lavouras de eucalipto por um bando de vagabundos que so queriam roubar a madeira e se ganharem as terras, venderão também.