
Recentemente a reportagem do rota51.com, ficou em um dos cruzamentos da av Porto Seguro e registrou alguns motoqueiros e motoristas, que realmente obedecem e respeitam os transeuntes, que se valem das faixas para realizar as suas travessias de um lado par ao outro na referida avenida, por outro lado, motoqueiros e alguns outros motoristas, param quase que em cima das faixas, querendo os pedestres a parrarem no meio das faixas para darem passagens a carros e motos.

Mas está vindo aí a Zona Azul, os guardas municipais, já todos enquadrados dentro de um acordo já assinado, o que permite os guardas a lavrarem as multas e, os estacionamentos devidamente regulamentados, poderá melhorar um pouco mais o trânsito da cidade.
Na manhã desta 4ª feira, 29/06, um caminhão baú, praticamente causou um pequeno engarrafamento na av Cons. Luiz Vianna, esquina com o posto de gasolina, com o estacionamento dos carros nos dois lados da pista, já que a mesma é mão única, o caminhão de grande porte, praticamente engarrafou toda a rua. Existe uma lei municipal que proíbe cargas e descargas fora de hora no centro da cidade, pois para isto tem um horário determinado, se o caminhão não estava carregando ou descarregando, o motorista então deveria estar fazendo um passeio pela cidade.

Isto é outra coisa que precisa acabar, se tem um horário para cargas e descargas, este precisa ser respeitado, por outro lado, dentro em breve haverá radar para quem vazar o sinal vermelho, a reportagem do rota51.com flagrou na tarde desta 4ª feira, motoqueiros ultrapassando carros no sinal vermelho, é por esta falta de educação e respeito ás leis de trânsito, que os acidentes acontecem. Os fatos são registrados fotograficamente, não dando chances de uma reclamação maior, o erro está configurado, só resta respeitar, par não virar notícia. Parabéns a quem respeita, a isto se da a chance também de exigir dos demais o mesmo respeito no trânsito, assim se evita acidentes.
FOTOS: rota51.com
só melhora assim, senhor eduardo farias faz um trabalho extraordinario na cidade. as cabeças tem de mudar nem que seja pela dor.
Infelizmente todo dia presencio pequenas infrações, principalmente de motociclistas, como avançar em sinal vermelho, parar na faixa de pedestre e muitas infrações graves como transitar na contramão. Outro grande problema na Avenida Porto Seguro é que muitos motoristas se acham os donos da rua e param em uma das faixas de circulação, criando um engarrafamento desnecessário na via.
Quando tiver lugar se carga e descarga na cidade tudo melhora……n tem nenhuma placa indicando De q horas a q horas pode fazer descarregamento…… Se a cidade fosse sinalizada n aconteceria isso….em relação os motoristas e motociclistas muitos n respeita MSM sinal vermelho e faixas, outra coisa e os pedestres….. N respeita carros tbm acha q pode passar onde quer…..ciclistas na contra mao….Eunápolis ta uma merda….
Lucas, a lei existe há muito tempo, mas o que nós não temos é uma câmara de vereadores que ajude a cumprir a lei, por outro lado deveriam chamar a CDL, mostrar a lei e fazer cumprir, a
CDL faz vistas grossas sobre o assunto e eu já falei várias vezes, mas é uma câmara de vereadores acéfala, onde 5 trabalham e o resto coçam o S…, A lei existe, feita pela câmara, mas a usura dos votos, impede dos vereadores trabalharem pela comunidade e seu cidadão, vejam nova matéria sobre o trânsito de Eunápolis.