
O Brasil inteiro mantém a tradição trazida de Portugal, que são as festas juninas e, esta tradição é mantida sempre, embora as fogueiras sejam simbólicas, mas em muitos lugares, principalmente no interior, ainda se assam batatas, soltam rojões e a quadrilha é sempre o ponto alto das festas.

Agora sob nova direção, a profª Janilda Fonseca e, as demais professoras, procuram sempre dar aos seus alunos, uma demonstração de que, a cultura brasileira, não pode ter um fim melancólico, por isto, neste sábado 18/06, na quadra do ginásio de esportes, foi realizada mais uma festa, com quadrilhas e as comidas tradicionais.
Foram aproximadamente umas 60 crianças e seus familiares, com a professora Edna, que também é a coordenadora pedagógica, marcando a quadrilha e, todo mundo participando com a maior alegria.


O colégio Nilza Barbosa um dos maiores colégios municipais e que também fica no maior bairro da cidade que é o Pequi e, dentro em breve, o Pequi ganhará outro grande colégio que é o Anésia Guimarães, mas a festa é uma tradição, que mais uma vez o rota51.com reportou com exclusividade.
FOTOS:PBarbosa rota51.com