A sexta Semana de Arte do Viola aconteceu entre os dias 25 a 29 de novembro. Esse ano a semana de arte, foi especial, com um motivo a mais para comemorar, pois o Viola completou 30 anos de existência.
Luta, afirmação e resistência cultural nem sempre contando com o apoio do poder público, mas, mesmo assim o Viola de Bolso comemorou a VI edição da semana de arte de Eunápolis e trinta anos de existência. Em reconhecimento aos 30 anos construindo a identidade, memória e a cultura em Eunápolis e na Bahia o grupo Viola de Bolso recebeu da Câmara de Vereadores, uma “Moção de Aplauso e Reconhecimento”, a indicação do vereador Lucas Leite, que sempre apoia o Viola em seus eventos.
A semana de Arte foi um evento onde a diversidade cultural e artística prevaleceu, e para quem esteve presente ao evento que foi realizado na praça doutor Gusmão pode experimentar momentos especiais,onde a magia do encontro entre pessoas e suas diferentes linguagens sociais e artísticas, desfrutaram de realidade sem comum; fazendo assim novos sonhos serem plantados; o sonho de uma sociedade mais justa onde prevaleça a cultura da paz
O destaque desta edição, se é que podemos falar assim, foi à presença marcante do cantador goiano Juraildes da Cruz, que encantou todos com suas musicas e suas histórias.
Pelo palco do Viola passaram vários artistas, e também teve apresentações teatrais dos alunos das oficinas de teatro, música e várias outras oficinas, rodas de conversas, lançamento de livro, entre outros como mostra a programação abaixo.
O evento contou com a participação de vários produtores culturais que de forma voluntária se envolveram para dar a cidade de Eunápolis o que ela
tem de melhor os frutos do seu povo. A apresentação do evento ficou por conta do artista Fábio Del Porto.