
Na matéria das inaugurações realizadas pelo prefeito Neto Guerrieri e o gov., em exercício João leão, aconteceu uma coisa inusitada, foi a presença do deputado Robério Oliveira, chegando exatamente na ultima inauguração que foi o posto de saúde em que Dr. Ramos foi o grande homenageado, justa homenagem para quem dedicou a sua vida para cuidar da vida dos outros, pena que a lei não permite homenagens a pessoas vivas, com certeza, ele seria o grande merecedor, a começar pelo seu caráter, de ao contratar um serviço, ele pagava religiosamente, podia ter seus defeitos como todo mundo tem, menos o de ser “caloteiro”.
Mas Robério apareceu do nada, e no seu discurso, ele tentou de forma arrogante e prepotente, dizer que o que o prefeito Neto está fazendo agora, é um legado do seu governo, falou de suas dificuldades e ele as teve, mas poderia ter feito melhor. Robério teria se saído muito melhor, se fosse mais humilde, se tivesse sabido expor seus pensamentos, porém deixado espaço para entendimentos e não da forma prepotente e arrogante como fez, foi o que muitos disseram logo depois do seu discurso e perto de quem tem independência suficiente para reportar pensamentos até mesmo de amigos do deputado, que se sentiram constrangidos com o que foi dito e da forma como foi dito, que disseram que posições como esta, podem ajudar distanciar ainda mais Robério da prefeitura de Eunápolis, basta Neto saber trabalhar daqui pra frente.
Quando Neto foi à Brasília junto com o vereador Ramos Filho, ouviu de muita gente que, para Eunápolis havia uma grande quantidade de dinheiro para obras e projetos, mas que não podia ser liberado, por que Eunápolis estava inadimplente, ou seja, Eunápolis estava, na forma rude, porém mais simples de dizer, dando o “calote” na união e, para provar que a inadimplência não era dele, Neto teve que entrar na justiça, abrir os arquivos e provar que ele estava começando uma administração.
Se Neto não sair para a reeleição, se outro candidato ganhar, o ganhador receberá uma prefeitura, com projetos sim, empréstimos sim, mas perfeitamente adimplente. Porém, Neto na sua humildade, fez referencia ao seu trabalho, mas Robério subiu no salto da prepotência, na escada de sua prepotência, tentando mostrar que sua administração foi ótima, para quem teve 6 contas sendo aprovadas pela câmara, para não ficar inelegível, quem tem impetradas várias liminares que seguraram os processos para que ele se tornasse deputado, deveria ter sido mais humilde, menos arrogante e prepotente.
É tanto que João Leão para apaziguar a sua fúria, beijou os dois, Neto e Robério e fez com que eles dessem as mãos, Neto é mais contemplativo sem ser complacente, mas com certeza tem o apoio de João Leão, por que João fala o que quer, do jeito que quer, mas sabe estar apoiando um candidato a reeleição, íntegro, honesto, transparente e, por isto é o seu candidato. Mas tem uma coisa e Rui Costa, vai chegar uma hora em que ele como governador, não vai poder ficar em cima do muro, ou apoia a corrupção ou vai andar de braços dados com o prefeito Neto. Em Porto Seguro a Câmara, já segurou as primeiras contas de Cláudia, vai tudo pelo mesmo caminho, caindo barranco abaixo, e se Rui apoiar, poderá ter contra si o PT eunapolitano, principalmente de Lucas Leite, que em apenas 1 ano e 4 meses de mandato impetrou 22 processos contra Robério, devem estar gramando a terra do nunca e adubando plantios de não sei o quê.
Para quem esta acostumado com bandas, folias e Pedrões, e para quem perdeu a “boquinha” do cabide de emprego, não devem ficar muito satisfeitos com esse editorial, mas para uma cidade que tem um prefeito transparente, para quem teve seus patrimônios valorizados com asfalto de 5 cm, para quem vê tantos postos de saúde sendo construídos como patrimônio municipal, no final das contas vai valorizar um trabalho justo e honesto. Não é copiando, mas as ideias e observações de João Alcides, reforçaram este editorial, se para quem saber ler um pingo é letra, nas próximas eleições, vamos botar os pingos nos “is” certos.
Excelente editorial! Justo e verídico!